Plataforma da WPP sincroniza comerciais da TV com dispositivos móveis
Há um novo ritual dos telespectadores durante os intervalos comerciais: conferir seus celulares. Para os anunciantes, a tendência representa mais um desafio em sua busca para ganhar a atenção fragmentada dos consumidores. A WPP acredita que encontrou uma maneira de atingir esses consumidores distraídos. A empresa está lançando um produto chamado “Sync”, que vai dar aos anunciantes a capacidade de exibir nos dispositivos móveis dos telespectadores os comerciais que estão nesse momento nas telas de TV. “Um dos maiores desafios que os anunciantes têm agora, especialmente quando se trata de comprar mídia em televisão aberta, é que até 50 % das pessoas que estão assistindo TV, também estão se envolvendo com outro dispositivo”, disse Brian Lesser, CEO da Xaxis, a plataforma de compra de mídia da WPP, em entrevista ao Advertising Age. “O que estamos tentando fazer com o Sync é resolver o problema dos usuários cujos dispositivos móveis os estão distraindo da TV.” O Sync combina dados comportamentais com dados geográficos e de outros sinais, incluindo se o dispositivo de um consumidor está conectado a uma rede wi-fi doméstica, e quando considera que um telespectador provavelmente está assistindo um determinado programa, ele serve no dispositivo os comerciais segmentados que estão indo ao ar. Sync conecta dados de satélite, obtendo com antecedência de um a dois segundos a informação de queais comerciais serão mostrados no break da TV. Fonte: AdAge
Android ultrapassa iOS em tráfego de publicidade móvel
Há anos, o Android é líder no mercado de sistemas operacionais móveis. Mas os celulares com iOS, da Apple, sempre estiveram na frente quando se fala em investimento publicitário. Até agora! De acordo com um novo relatório da Opera Mediaworks, Android fez alguns grandes negócios durante os três primeiros meses de 2014. Resultado: pela primeira vez, o Android subiu para a posição número um em termos de tráfego de publicidade móvel, à frente do iOS. “Agora, pela primeira vez, o sistema operacional Android tem o maior tráfego (42,8% contra 38,2 % do iOS) e também está aumentando a sua monetização de publicidade móvel – mais de 33% das receitas em comparação com 26,7% nesta época no ano passado.” Android lidera globalmente, mas isso não significa que lidera em todos os mercados. No Reino Unido, por exemplo, o iOS ainda obteve 55% das impressões de anúncios e 67% da receita publicitária. Fonte: VentureBeat
Nos EUA, investimentos em publicidade móvel ainda bem atrás da mídia impressa
Dispositivos móveis podem estar ganhando quando se trata da participação cada vez maior de tempo gasto com meios de comunicação, mas os dólares da publicidade estão seguindo atrás mais lentos do que se poderia esperar, de acordo com o mais recente relatório do eMarketer sobre tempo gasto com mídia por parte dos adultos norte-americanos. A mídia impressa ainda é o destino da maior parte dos dólares, apesar de já estar perdendo em termos de tempo absoluto gasto com mídia – e em taxas de dois dígitos por ano, pelo menos desde 2011. A publicidade digital, por sua vez, está crescendo rapidamente em termos de consumo de mídia, com mobile na liderança. Mas os anunciantes norte-americanos devem investir apenas 10 centavos de dólar por adulto por hora em mídia digital este ano e apenas 7 centavos em mobile – em comparação com quase US$ 1 em anúncios impressos. A TV vai continuar como destino da segunda maior quantidade de dólares dos anunciantes em termos de tempo gasto pelos adultos norte-americanos, uma vez que continua a ser a atividade de mídia primária do adulto médio no país.Fonte: eMarketer
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