Já se foi o tempo em que usar mídias sociais podia ser considerado um método barato de anunciar. O amadurecimento do meio trouxe aumento de custos e diminuição de engajamento. A saída que muitas marcas encontraram é o uso de influenciadores — isso tem se traduzido não apenas em engajamento de volta como em retornos comprovados em termos de leads de alta qualidade, conversões e consciência de marca. Segundo um estudo da Influence.co, isso ainda é mais realidade quando se trata do instagram, cuja base só é menor do que a do Facebook e tem uma comunidade de influenciadores crescente. O estudo também demonstrou que trabalhar com influencer marketing não é necessariamente caro, pois os preços variam muito. Confira os infográficos que a Adweek preparou a partir do estudo: por nicho e por taxa de engajamento. Fonte: Adweek
Facebook promete melhorar experiência de compra com anúncios Shoppable Feed
O Facebook tem trabalhado no desenvolvimento de ofertas de anúncios há anos com o objetivo de estimular os usuários a caminharem pelo “funil de vendas” e realizarem transações. Em 2015, lançou os Dynamic Product Ads, que entregar aos usuários anúncios populados dinamicamene com produtos que haviam visto anteriormente no site. E agora está testando um novo formato: Facebook Shoppable Feed ads. Com ele, os anunciantes poderão usar imagens de estilo de vida ou de vários produtos, além de um showcase de detalhes do produto. Isso parece bem marketing direto, não? O formato tem dois elementos: uma imagem principal ou vídeo com imagens relacionadas ao produto e uma segunda página contendo mais produtos. Um recurso importante é que um clique no anúncio não levará o usuário ao website do anunciane; a segundo página ainda estará hospedada no Facebook. Apenas se clicar de novo em um produto individual irá para um novo site. Fonte: Marketing Land