Por que as empresas B2B estão ficando para trás em experiência do cliente

Customer experience nos últimos anos tornou-se cada vez mais complexa. Apesar disso, no entanto, algumas coisas simples permanecem verdadeiras:
A capacidade de uma empresa de reter clientes é tão importante, se não mais importante, quanto sua capacidade de adquirir novos clientes, especialmente ao estabelecer uma base para o crescimento sustentável e o sucesso a longo prazo. Mas, se as pessoas e as funções dentro dos negócios não funcionarem juntas e bem juntas, é improvável que elas consigam proporcionar uma excelente e consistente experiência ao cliente. Isso parece bastante simples. Mas, há evidências de que muitas empresas B2B ainda não entenderam esses fundamentos e o papel que desempenham no fornecimento de uma experiência do cliente bem projetada, consistente e conectada. A CSO Insights, divisão de pesquisa do Miller Heiman Group, em seu recém lançado Estudo de Desempenho de Vendas Anual de 2018-19 (Selling in the Age of Ceaseless Change) descobriu que quase 60% dos líderes de vendas e organizações ainda estão focados em adquirir novos clientes apesar do fato de que a receita de novos clientes representa pouco menos de 30% da receita total. Além disso, eles também descobriram que apenas 34% das organizações disseram que suas equipes de vendas e marketing tinham um processo conjunto de como trabalhar juntos para cultivar leads e apenas 30% disseram que suas equipes de marketing e vendas tinham uma definição de lead comum. O estudo da CSO Insights concluiu que as organizações com melhor desempenho são aquelas que têm o foco no cliente, se destacam em compartilhar ideias e educar seus clientes e alinharam seus processos de vendas e marketing de perto à jornada de seus clientes. Fonte: Forbes


Blockchain reduziu 25% nos custos com negociações forex, diz HSBC
O diretor de operações de câmbio do HSBC, Mark Williamson, disse que o sistema baseado em blockchain implantado pelo banco ajudou a reduzir em 25% os custos de sua plataforma HSBC FX Everywhere, que opera no mercado Forex. Segundo a Reuters, o número se refere à comparação com os métodos tradicionais já aplicados nos negócios de câmbio. O HSBC processa de 3.500 a 5.000 negociações por dia na FX Everywhere, diz a agência. Os valores são de aproximadamente US$ 350 bilhões. “Agora estamos em um ritmo que demonstra que isso não é uma prova de conceito ou apenas uma ou duas negociações”, disse o diretor.  De acordo com oele, o HSBC tem como objetivo fornecer as ferramentas para clientes corporativos com fluxos forex transfronteiriços complexos. “Quanto mais membros  ingressarem no sistema, mais eficientes nos tornarmos na prestação de serviços aos nossos clientes”, disse Williamson. Em junho do ano passado, o HSBC participou das primeiras bem-sucedidas negociações comerciais via blockchain, um projeto da plataforma de intercâmbio financeiro, We.Trade. A rede foi desenvolvida pela Hyperledger Fabric e construída na IBM Blockchain Platform. A hospedagem ficou por conta da The Linux Foundation. Foram concluídas 7 transações para 10 empresas em 5 países. O processo abrangeu 11 nações europeias, incluindo França, Holanda, Suécia, Reino Unido, Espanha e Alemanha. Além do HSBC, nove bancos fizeram parte do processo, dentre eles, Santander, KBC, e Deutsche Bank. “A plataforma We.Trade de blockchain provou que a nova tecnologia melhorou a experiência geral dos clientes em transações internacionais com uma proposta robusta e comercialmente viável. Estamos muito satisfeitos por termos sido os primeiros no mundo”, disse, na ocasião, Roberto Mancone, diretor de operações da empresa. Fonte:Reuters

Wyndham Rewards, o programa mais generoso do mundo, ficou ainda melhor
O Wyndham Rewards®, o programa de recompensas mais generoso do mundo, está prestes a se tornar ainda mais recompensador neste mês de abril com planos que apresentarão uma ampla variedade de novos recursos-de diárias gratuitas em milhares de hotéis a partir de apenas 7.500 pontos (metade do custo de resgate original), a adição de mais de 900 hotéis La Quinta, com uma série de parceiros novos e expandidos. Uma resposta direta à pesquisa e ao feedback dos membros do programa, o esforço ressalta o compromisso contínuo da Wyndham em oferecer um programa de recompensas simples e generoso que foi desenvolvido exclusivamente para as necessidades do viajante do frequente. O Wyndham Rewards tem atualmente mais de 60 milhões de membros inscritos em todo o mundo.”Sabemos que os membros adoram a simplicidade e a generosidade do Wyndham Rewards, mas também sabemos que eles querem maior flexibilidade quando se trata de onde e como podem resgatar seus pontos”, disse Eliot Hamlisch, vice-presidente sênior de fidelidade global e parcerias na Wyndham Hotels & Resorts. “Com essas mudanças, estamos disponibilizando milhares de hotéis pela metade dos pontos e mais, expandindo drasticamente as maneiras de ganhar e resgatar esses pontos, tornando mais fácil do que nunca para eles se envolverem com o programa.” A grande maioria das mudanças do programa acima está prevista para entrar em vigor a partir de 3 de abril de 2019. Fonte: Exame

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