Por que ter um Chief Digital Officer? Os drones da Amazon. E mais

Por que você precisa de um “Chief Digital Officer”

Amazon usará mini-drones para entregas de livros. Confira abaixo

De acordo com um novo relatório da Forrester chamado “The Chief Digital Diretor: Fad or Future”, empresas bem posicionadas têm mais a perder se hesitam em preencher essa posição talvez transitória, mas essencial. As empresas que levam realmente a sério o aperfeiçoamento das experiências dos clientes devem fornecer-lhes interações consistentes e relevantes em todos os pontos de contato, defende o relatório, e realizar isso em uma grande organização requer um executivo que atue como campeão digital, com o conhecimento e o poder para impor a mudança de cultura. “Quando você tem uma empresa global, com várias divisões, os altos executivos vão fazer o que é certo para suas divisões e não para o desempenho global da empresa. Uma boa parte das disfunções em organizações emana de como as pessoas são avaliadas e recompensadas”, diz o analista da Forrester Nigel Fenwick, coautor do relatório. “Quando se trata de estabelecer uma política digital, estratégias de marketing e de mídias sociais estão lá embaixo na lista. Você precisa de alguém de TI capaz de compreender a estratégia de marketing. Você precisa de alguém com habilidades políticas”. Fonte: DMNews (via Portal Abemd)

Amazon usará minidrones para entregas

O futuro e a realidade estão muito próximos. Jeff Bezos, CEO da Amazon, anunciou no domingo que está investindo em um projeto que utiliza minidrones – veículos aéreos não tripulados – para entregar em até 30 minutos pacotes pequenos a seus clientes. O projeto está em fase de testes, e Bezos, disse que a “Amazon Prime Air” deve operar dentro de quatro ou cinco anos. Um vídeo de demonstração (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=98BIu9dpwHU) divulgado no site da empresa mostra minúsculos aparelhos robóticos transportando objetos em pequenas caixas amarelas, dos depósitos até a casa dos clientes que encomendaram os produtos 30 minutos antes na Amazon.com. “Podemos entregar em meia hora e podemos carregar objetos pesando até 2,3 kg, o que representa 86% das mercadorias que nós entregamos”, enfatizou Bezos. Os minidrones têm motores elétricos e podem operar em um raio de 16 km ao redor do depósito, com acesso a uma grande parte da população em áreas urbanas. Fonte: Proxxima (via Portal Abemd)

Startup lança serviço que facilita compra e aluguel de painéis solares

Anova ferramenta permitirá que os usuários pesquisem e comparem as alternativas deste tipo de geração, tanto no financiamento, como na instalação dos principais fornecedores. A ideia do portal é concentrar as informações necessárias, para que os consumidores possam confrontar os benefícios entre alugar ou comprar painéis solares, e até contratar a instalação de um sistema. Para isso, basta que o internauta digite seu endereço no mecanismo de busca do site.E a expectativa é que a plataforma induza os instaladores e financiadores a baixarem os preços para atrair mais clientes. Recém-criada, a startup é apoiada pela produtora de energia NRG Energy. Segundo o presidente-executivo da Geostellar, David Levine, os lucros virão da arrecadação de uma parte do preço total do sistema instalado, entre 10 e 20 por cento. CicloVivo

Usuários de smartphones e tablets colocam o vídeo para fora de casa

WebTVs são decididamente a forma mais popular dos usuários de internet americanos assistirem programas de TV e filmes em geral, mas vários aplicativos, sites e serviços de vídeo também estão fazendo o possível para retirar totalmente a TV da sala de estar. Uma pesquisa realizada pela Frank N. Magid Associates para o Crackle sugere que tablets e smartphones são mais propensos a ser usados para visualização fora de casa. Um quarto dos usuários de internet relatou o uso de seus smartphones para assistir streaming de TV e filmes quando estão na rua e quase a mesma quantidade disse o mesmo sobre tablets. Ambos os dispositivos são menos susceptíveis de serem utilizados para este fim em casa. Os dispositivos móveis são também o canal de exibição de vídeo onde Magid encontrou menos usuários de internet dispostos a pagar pelo serviço, mas, ao mesmo tempo, com maior abertura para o suporte de anúncios. Mais de seis em cada 10 entrevistados disseram que preferem assistir TV ou filmes em seu tablet ou smartphone de graça com anúncios publicitários. A eMarketer estima que 91,4 milhões de usuários de internet nos Estados Unidos viram filmes em streaming ou por download, pelo menos mensalmente este ano, enquanto 120,7 milhões fez o mesmo com programas de TV. Como a maior parte desses espectadores está bastante propenso a assistir a anúncios, as marcas têm uma oportunidade maior do que nunca para alcançá-los com anúncios em vídeo, que é o formato que mais cresce ainda no país. Fonte: eMarketer (via Portal Abemd)

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