Sodexo amplia oferta de premiações digitais
A Sodexo anunciou que expandiu sua parceria com The First Club, criando uma nova plataforma de recompensa e proporcionando assim aos seus clientes em todo o mundo milhões de opções de recompensas digitais instantâneas para suas premiações corporativas e de incentivo. Denis hure, co-fundador e CEO do The First Club declarou que estão ansiosos para oferecer aos clientes da Sodexo a oportunidade de adicionar recompensas digitais aos seus programas de incentivo; “Achamos que vai melhorar a experiência do participante e aprofundar seu compromisso com o programa, permitindo-lhes acessar recompensas instantaneamente.” Frederic Woitrin, gerente internacional de catálogos daSodexo comentou que “acrescentando recompensas digitais emnossa oferta reforça a capacidade da Sodexo de oferecer presentes atraentes para os usuários de nossos clientes de programas de incentivo e fidelização. As premiações digitais irão adicionar uma experiência nova para o usuário global da Sodexo, garantindo-lhe capacidade para gerir programas de reconhecimento e incentivo em todo o mundo”. Segundo o executivo do The First Club, a indústria de premiações está mudando constantemente em resposta a um mercado consumidor em evolução. “The First Club”, afirmou, “está decidido a permanecer na vanguarda de recompensas imediatas, adaptando-se as tendências de consumo.” Fonte: TheFirstClub.net (Para saber mais sobre The First Club e como usá-lo no Brasil, envie email para [email protected])
Case: monitoramento por câmeras IP diminui criminalidade em Alfenas, MG
O desafio: o município mineiro de Alfenas, localizado a 342 km da capital Belo Horizonte, precisava enfrentar o problema da criminalidade e inibir atos criminosos tendo em vista a segurança de seus quase 74 mil cidadãos. A Secretaria de Defesa Social realizou um estudo para identificar os principais pontos da cidade com maior índice de criminalidade e decidiu implantar um sistema de videomonitoramento mais moderno para coibir ações delinquentes. A solução: a Seal Telecom, parceira da Axis Communications, elaborou em conjunto com a Defesa Social uma solução de videomonitoramento IP integrada a um Centro de Controle Operacional (CCO). As câmeras IP da Axis foram instaladas estrategicamente para pleno uso das funções de pan, tilt e zoom em todas as direções. Essas funções permitem monitorar todo o ambiente em um raio de 45 metros para identificação, 230 metros para reconhecimento e 1100 metros para detecção.Agora, a cidade de Alfenas possui equipamentos de última geração que capturam imagens 24 horas por dia e em alta resolução, além de armazenar as mesmas para uso das autoridades, em caso de necessidade posterior. As imagens captadas são transmitidas para o Centro de Controle Operacional, permitindo visualização em tempo real do local, análise eficiente da situação e ação ágil em eventuais emergências através do software da Digifort. Os resultados: “Registramos uma redução da criminalidade nas áreas de instalação de câmeras e um melhor controle das ocorrências nesses locais”. Vander Cherri Marcolino, Secretário de Defesa Social. Fonte: Fundamento Comunicação Corporativa
Seminário DMA2013 no Brasil reunirá nata do Marketing Diálogo brasileiro
A ABEMD já definiu palestrantes que estarão presentes, dias 12 e 13 de novembro, em São Paulo, no Seminário DMA2013 no Brasil. O evento tem a finalidade de apresentar uma síntese das principais palestras apresentadas no DMA2013 Conference e Exhibition, maior evento de Marketing Direto = Marketing Diálogo do mundo, que aconteceu entre os dias 12 e 17 de outubro em Chicago. Você terá a oportunidade de conhecer as mais importantes ideias através das palestras de quem esteve por lá e tem muito a contar. Vários profissionais de renome do Marketing Direto = Marketing Diálogo brasileiro que participam do evento nos EUA, se apresentam aqui no Brasil, reproduzindo conteúdos do evento norte-americano. Para inscrições e informações, ligue (11) 3129 3001 ou envie um e-mail para [email protected]. Vagas limitadas! Confira a programação aqui
Facebook é menos atraente para os jovens, mas continua a encher os olhos das empresas
Durante a apresentação dos resultados do último trimestre, o Chief Financial Officer do Facebook, David Ebersman, admitiu que a rede tem exercido menos atração sobre os usuários adolescentes – eles estão acessando do “face” com menos frequência. A admissão pode ter surpreendido muita gente, mas não os grandes anunciantes. Segundo o Advertising Age, eles estão acompanhando esse movimento há algum tempo. Ainda assim, declaram que a rede social tem um alcance significativo com a geração do milênio – e que não pode ser facilmente substituída. “Encontre-me uma rede melhor”, desafia Dave Peck, do Paypal. “Se você pegar metade do que o Facebook tem ainda mais é do que qualquer outra”, afirmou. De acordo com o Pew Research Center, 94% dos adolescentes entre 12 e 17 anos pesquisados neste verão têm contas no Facebook, em comparação com 26% que têm contas no Twitter. E um estudo da TRU (uma unidade de pesquisa sobre jovens da WPP) constatou que 75% dos adolescentes entrevistados relataram visitar Facebook nos 30 dias anteriores, em comparação com 32% que disseram o mesmo do Twitter. “O Facebook atingiu o pico, mas continua a ser um recurso extremamente importante, comentou Scott Hess, senior VP-human intelligence da Spark SMG. “Para os jovens, é o centro do universo das redes sociais, mesmo que eles usem ao mesmo tempo Instagram e Snapchat e Kik e tudo mais.” Fonte: Advertising Age