Ainda na linha da crise nas mídias tradicionais, mais má notícias para quem está apegado ao papel.
De acordo com o U.S. Local Media Annual Forecast, 2008-2013, publicado por BIA Advisory Services e Kelsey Group, as condições econômicas atuais e previstas reduzirão até 2013 o gasto total de publicidade local. BIA/Kelsey prevêem que as receitas de publicidade local nos EUA declinarão de US$155.3 bilhões em 2008 para US$144.4 bilhões em 2013, representando um crescimento anual negativo de 1,4%.
Apenas o segmento interativo local terá crescimento através do período previsto. Todas as outras mídias locais experimentarão crescimento marginal ou declínios rápidos nos próximos
De acordo com a previsão, o segmento interativo (celulares, Páginas Amarelas por Internet, busca local, verticais online e classificados, busca por voz, email marketing e outras receitas interativas geradas por players tradicionais de mídia) crescerão de U$14 bilhões em 2008 para U$32.1 bilhões em 2013. O segmento tradicional (jornais, mala direta, tv, radio, Páginas Amarelas impresas, mídia exterior não-digital, TV a cabo e revistas) cairão de U$141.3 bilhões em 2008 para U$112.4 bilhões em 2013.
Fonte: Center For Media Research