Procter & Gamble. Casos de sucesso em business blogs

Man of the House, um blog da Procter & Gamble, é um fantastico exemplo de blog quemira uma audiência muito específica. O blog é desenhado especificamente para homens e cobre todas as areas que interessa a homens, incluindo dinheiro, carreira, tecnologia, família e manter-se em forma. Embora haja muitos “mommy blogs” por aí, há muito poucos sites que se concentram exclusivamente em homens e seus interesses. Esse site captura esse nicho de mercado perfeitamente.

Eles fazem muitas coisas certas, mas um excelente recurso é o uso de fotos em sua home page. Cada post inclui uma foto que permite aos leitores ‘browsear’ os artigos facilmente. É uma maneira muito boa de demonstrar seu conteúdo, especialmente se você estiver escrevendo sobre vários tópicos e quer que sua audiência conheça seus arquivos.

Além disso, similarmente ao blog da Citrix mencionado em outro post, este site também não dispara anúncios nem empurra seus produtos. Em vez disso, construíram um site com conteúdo interessante e recursos envolventes, sutilmente tecendo suas mensagens de marketing mas apenas em um papel secundário. Agregar valor para sua audiência com dicas, truques e idéias é a meta número 1.

A chave é criar um site que alimente seu publico alvo e sutilmente tecer suas mensagens de marketing para uma audiência aquecida. Se você trabalhar duro antes de publicar e fizer isso consistentemente, criará uma plataforma que praticamente vende sua marca e seus produtos para você!

Finalmente, o blog Man of the House coloca botões de compartilhamento com mídias sociais no topo de cada post, em vez de colocá-los lá embaixo onde a maioria das pessoas estão acostumadas a vê-los. Como muitos leitores não lêem o post inteiro, isso os estimula a compartilhar seu conteúdo.

Dica: Pense em como ajudar nas necessidades de sua audiência mesmo que não tenham nada a ver com seus produtos ou serviços. Quanto mais interessantes os posts forem para seu publico alvo, mais eles considerarão seu site como “fonte de informação de qualidade” e voltarão buscando mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima