Promoção orgânica no Facebook desaba, privacidade no SXSW, e mais

Estudo: promoção orgânica das marcas no Facebook desabou

Campanha da Duracell canadense usa conexão humana para ligar aquecedores. Confira abaixo

O alcance orgânico das mensagens de marcas no Facebook caiu pela metade desde outubro de 2013, com a tendência sendo estimulada pela própria rede, interessada no crescimento da mídia paga. A informação consta do relatório de uma pesquisa da Social@Ogilvy realizada em páginas de 106 países. Em média, o alcance orgânico de seus clientes diminuiu de 12,05% em outubro para 6,15% em fevereiro, com páginas que têm mais de 500 mil fãs assistindo a um declínio entre 4,04% e 2,11%. “Cada vez mais o Facebook está dizendo que você deve assumir que virá um dia em que o alcance orgânico será zero”, disse Marshall Manson, autor do relatório. Fonte: AdvertisingAge (via Portal Abemd)

SXSW: este ano, privacidade estará no centro das discussões

Começou na última sexta-feira, em Austin, Texas o South by Southwest Festival, ou SXSW. O evento vai durar 10 dias e atrair mais de 30 mil interessados em tecnologia, música e filmes. O pontapé inicial ocorre na área de tecnologia, com palestrantes apresentando as últimas tendências. Mas o maior foco deste ano estará em privacidade e espionagem do governo.Ontem, pela manhã, ocorreu uma palestra com Edward Snowden através de vídeoconferência, em seu primeiro bate-papo público desde que fugiu para a Rússia. Ele aparecerá via satélite, em uma sessão moderada pela American Civil Liberties Union. O SXSW decidiu lançar uma luz sobre privacidade e espionagem, porque “esta questão é muito importante para os criativos digitais que vêm para o show”, diz Hugh Forrest, diretor do evento. “Ele precisa de debate, porque impacta de forma dramática sobre o desenvolvimento e o funcionamento de apps.” Fonte: USAToday (via Portal Abemd)

Estudo: mensagens instantâneas viraram atividade relevante no Brasil

O site eMarketer acaba de publicar um estudo da Ericsson, mostrando que o ambiente de comunicação móvel no Brasil é um terreno fértil para os serviços de mensagens instantâneas, tecnicamente chamado de “over-the-top” (OTT). Após a compra do WhatsApp pelo Facebook, divulgou-se que 8% da base do aplicativo de mensagens instantâneas – 38 milhões de usuários – está no Brasil. O Viber, outro serviço OTT popular, revelou, em fevereiro de 2014, que tem 12 milhões de usuários no país. Apesar de não ser necessariamente o meio favorito de comunicação através de celular – em maio de 2013, apenas 29% dos usuários de telefonia móvel no Brasil preferem serviços OTT em lugar de SMS ou chamadas de voz, de acordo com o estudo da Ericsson, cálculos do eMarketer indicam que o WhatsApp sozinho tem mais de 55% da base de usuários de internet móvel no Brasil. A Ericsson descobriu também que preocupações com custos foram o maior motor de uso, citadas por 56% dos entrevistados. Em relação a todos os usuários de telefonia móvel, apenas 28 % usavam mensagens OTT em seu dispositivo, provavelmente um reflexo da ainda alta incidência de telefones sem acesso à Internet entre os consumidores no Brasil. Fonte: eMarketer

Duracell cria aquecedor que só funciona com “conexão humana”

Tempestades de gelo e um vórtice polar deixaram o inverno canadense mais frio. Momentos de calor são cada vez mais raros por lá. Pensando nisso, a Duracell, em parceria com a agência Cossette, criou uma ação diferente para combater o frio. A empresa montou um ponto de ônibus com aquecedores. Porém, o equipamento só funcionaria se as pessoas dessem as mãos, completando um circuito entre os símbolos positivos e negativos em ambos os lados do abrigo. O filme da campanha é finalizado mostrando que sim, no Canadá os invernos são extremamente frios, mas os cidadãos daquele país possuem uma carta na manga: eles têm um ao outro. Adnews

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