Próximo alvo da Amazon: encomendas

Entrada da gigante na área de logística preocupa UPS e FedEx
Quando a Amazon anunciou a universalização da entrega no mesmo dia, muitos analistas chegaram à conclusão que o próximo passo lógico da gigante do ecommerce seria a construção de sua própria rede logística, pois só assim eliminaria a dependência das grandes transportadoras. Eles tinham razão: a Amazon está começando a colocar as garras de fora nessa indústria, ameaçando o futuro até então seguro de mastodontes como UPS e FedEx. Ao mesmo tempo em que transforma áreas do negócio que historicamente eram custos em novos fluxos de receita, diz o analista do Gartner L2, Griffin Carlborg. O transporte marítimo, por exemplo, pode ser uma enorme fonte de lucro para a gigante de tecnologia — as empresas norte-americanas gastaram US $ 1,5 trilhão em movimentação de mercadorias em 2017, informa o WSJ. O transporte terrestre, com sua plataforma de contratação online, já está afetando as taxas médias de envio, que já diminuíram em até 33%, informa a FreightWaves. A gigante tem outra vantagem competitiva: a confiança conquistada por sua marca. Raymond Neal, dono de uma livraria independente que vende na Amazon, diz: “As pessoas pagam mais pelo mesmo livro se for ´entregue pela Amazon´, ou Prime.” As empresas de logística devem se preocupar, diz Carlborg. “A Amazon está entrando em novos setores, oferecendo serviços que são bons demais para serem verdadeiros ou preços que são bons demais para serem verdadeiros, e descobrir oportunidades para monetizá-los mais tarde”. Analistas dizem que é uma estratégia familiar. A Amazon tentou atrair clientes de vendedores em seu site lançando produtos de marca própria mais baratos, junto com a seleção existente. A empresa nega: “Trabalhamos com muitos provedores de serviços de linha em nossa rede de transporte e os utilizamos para transportar cargas para a Amazon. Esse serviço, destinado a melhor utilizar nossa rede de frete, existe em várias formas Algum tempo. A análise que sugere uma redução drástica dos preços é falsa “. Fonte: Axios Future

Twitter revela nova estratégia de vídeos segmentados
Após um ano de lucratividade, o Twitter vê uma maneira de manter seus negócios focados no crescimento. A empresa anunciou mais de uma dúzia de novos contratos de conteúdo na segunda-feira, 29/4, voltados para programação de qualidade adaptada às necessidades de comunidades existentes e hiper engajadas no Twitter, em vez de nos cantos mais amplos da Internet. Isso é importante porque a empresa espera que mais programação de vídeo de alta qualidade, criada exclusivamente para o Twitter com parceiros de mídia confiáveis, atraia anunciantes que estejam procurando por mais destinos seguros para a marca em plataformas de mídia social para exibir anúncios em vídeo. Fonte: Axios
O Google descarta 40 aplicativos de desenvolvedor chinês por fraude de cliques
O Google removeu pelo menos 46 aplicativos desenvolvidos pela empresa chinesa GO Global, porque eles usavam adware que permitia cliques fraudulentos, mesmo quando os consumidores não usavam os aplicativos. A GO Global tem cerca de 100 aplicativos que foram instalados um total de 600 milhões de vezes e diz que está investigando o problema. Fonte: ZDNet

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