Publicidade em redes sociais chegará a US$ 8,3 bilhões em 2015

Link (Estadão):

Em 2015 os gastos com publicidades em redes sociais chegarão a US$ 8,3 bilhões – US$ 2,1 bilhões a mais do que no ano anterior.

O levantamento
da consultoria de mídia BIA/Kelsey mostrou que os displays (anúncios
comuns exibidos nos sites) ainda serão a maior parte do valor investido
na área – US$ 7,7 bilhões -, mas soluções como Tweets patrocinados
também gerarão lucros.

A consultoria estima que a maior parte da verba irá para anúncios no
Facebook. E, aí, não estão inclusos bens virtuais, recompensas,
e-commerce ou games sociais.

No ano passado, segudo a eMarketer, o gasto com publicidade em redes
sociais foi de US$ 2 bilhões. Para 2011, o valor é estimado em US$ 3
bilhões e, em 2012, US$ 3,93 bilhões. O Facebook faturou no ano passado
US$ 1,68 bilhões com publicidade. 

Vá até a matéria para acessar o relatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima