Publicidade no Twitter começa a atrair grandes marcas

Starbucks,
Red Bull, Best Buy, Bravo, Sony Pictures, Virgin America.
Estas são
alguns dos grandes anunciantes que já mostram a cara na ferramenta de
publicidade lançada pelo Twitter. O serviço ainda está em fase de testes e
funciona assim: apenas um tweet com publicidade é mostrado no resultado de
pesquisas, mas o microblog já planeja utilizar o que denomina “ressonância” –
exibição de um tweet promocional na timeline dos usuários.

Esse método utiliza um cálculo que inclui a reutilização de uma
hashtag, o clique em um avatar ou em um link, a quantidade de retweets, a
marcação como favorito, a influência do retweeter, entre outros fatores. O
Twitter não divulga a fórmula desse cálculo, assim como o Google mantém em
sigilo o PageRank. Quanto maior a interação com a propaganda, mais ela
aparecerá. Assim como, se os usuários não derem retweet ou clique, ela
desaparecerá. A ressonância também será usada para tarifar as postagens
promocionais.

O modelo
de cobrança ainda não foi definido, mas deverá seguir a lógica de maior
ressonância = maior custo. Por hora, o custo é fixado por CPM (custo por mil
impressões), como no Adwords.

Fonte: Adnews (com informações do Circuito do Luca)

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