Qual o efeito da elitização dos estádios de futebol? E outras questões

Elitização dos Estádios, um tiro no pé

Os 20 campeonatos com maior média de público no Mundo levaram 117,1 milhões de torcedores aos estádios na última temporada, média de 20,2 mil por jogo. Em relação à temporada anterior houve avanço de 0,5% no público médio, equivalente a um acréscimo total de 585 mil torcedores nos estádios. Na contramão, o Brasil despencou da 13ª para a 18ª posição no Ranking dos 20 campeonatos com melhor média de público do Mundo: 13 mil pessoas por jogo na edição 2012 do Brasileirão, resultado de uma ocupação média de 38% dos assentos disponíveis nos estádios, contra 44% em 2011. No total, 4,9 milhões de torcedores foram aos estádios no Campeonato Brasileiro 2012, 800 mil a menos que a edição 2011. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Marketing Diálogo pelo Mundo é nova seção da Revista Abemd

Acompanhar os negócios ao redor do mundo, especialmente nos dias de hoje, se tornou gênero de primeira necessidade para profissionais e empresas. Por isso, decidimos passar a oferecer aos nossos leitores conteúdo internacional atualizado e de grande relevância para nosso setor. Isso inclui marketing, comunicação e o universo digital. Chamamos um de nossos principais colaboradores para essa missão. Fernando Guimarães vasculha uma série de sites, blogs e afins pelo mundo e garimpa notícias e informações valiosos para todos nós. Elas são publicadas diariamente em nosso boletim eletrônico Diretinhas e depois as reunimos na revista Marketing Direto, na seção Marketing Diálogo pelo Mundo. Guimarães tem uma atuação extensa na comunicação e no Marketing Direto. Redator de primeiro time, trabalhou na OgilvyOne, McCann, MM, JWT e DatamídiaFCBi (atual Giovanni+DraftFCB). Liderou a equipe que criou o Programa Smiles, da Varig. Atualmente, é diretor do site A Zona de Desconforto (www.azonadedesconforto.com.br) e country manager do MeuABC.com. Periodicamente, esse material também será reunido em um Diretinhas Especial. Leia também: Atento abre 3.781vagas em SP, e outras notícias do mercado de Marketing Direto = Marketing Diálogo no Portal Abemd

Empresa lança concurso para encontrar novas tecnologias móveis

A Mondelēz International importou para o Brasil um projeto da empresa que já é um sucesso nos EUA, o Mobile Futures. O programa é uma espécie de caça à startups criativas, especializadas em mobile. A ideia da empresa é fortalecer a conexão das marcas com os consumidores por meio de um trabalho colaborativo com algumas das mentes mais inovadoras do mercado brasileiro de tecnologia móvel. O projeto está em busca de startups brasileiras que tenham tecnologia móvel pronta para ser implementada, com foco em áreas como SMS, varejo mobile, social e apps. Cinco startups serão selecionadas para trabalhar em pares com as marcas Trident, Bis, Halls, Club Social e Tang. Além disso, as empresas receberão R$ 50 mil cada para financiar seu piloto. ProXXIma

Papa Francisco ganha bicicleta elétrica

O Papa Francisco está com visita agendada para o Brasil e suas aparições em território nacional podem ser feitas de maneira sustentável. Na última semana, a santidade recebeu as chaves do novo papamóvel e uma bicicleta elétrica. A Mercedes-Benz é a empresa responsável pela criação dos veículos. Na última semana o Dr. Dieter Zetche, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e da Mercedes-Benz, esteve no Vaticano, onde entregou pessoalmente a bicicleta e as chaves ao papa argentino. O executivo aproveitou a oportunidade para conversar com a santidade sobre os projetos futuros da marca e a intenção de investir 10,8 bilhões de euros para pesquisa e desenvolvimento. Boa parte deste capital será destinado às tecnologias verdes e limpas. Ciclo Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima