Qual o melhor dia para enviar emails? O novo iPad. E outras questões

Pesquisa: qual o melhor dia para enviar emails?

Modelo de negócio do Candy Crush está conseguindo transformar tráfego em receita. Leia abaixo

De acordo com Daniel Burstein, diretor de conteúdo editorial da MarketingSherpa, a eficácia de uma ação de email marketing depende basicamente das respostas a três questões: O que você vai enviar, ou seja, que conteúdo ou promoção é mais adequada para sua audiência e vai fazê-la agir. Para quem você vai enviar, ou seja, se é uma lista construída organicamente, ou se é de um parceiro, ou se foi comprada no mercado – e também qual o segmento da lista. E, finalmente, você precisa responder quando enviar. Em vez de oferecer sugestões, ele trouxe a pesquisa realizada com profissionais do mercado e que faz parte do MarketingSherpa 2013 Email Marketing Benchmark Report. Segundo os entrevistados, domingo é o pior dia, seguido do sábado. E o melhor dia é terça-feira, vindo quarta-feira a seguir. Portal Abemd

Apple deve lançar novo iPad em evento no dia 22

A Apple ainda guarda algumas surpresas para este fim de ano. Segundo o site AllThingsD, a empresa tem planos de apresentar novos produtos em um evento fechado no dia 22 de outubro. O local é desconhecido, mas especula-se que será no auditório da Apple, em Cupertino, ou no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco. A grande revelação da noite serão as novas atualizações da linha do iPad, porém o novo Mac Pro e OS X Mavericks também serão apresentados. Espera-se que a nova geração de iPads contenha um design mais fino e leve e uma câmera mais potente. Os tablets serão executados pelo novo chip da Apple ,A7, de 64 bits. A dúvida é se eles virão com o leitor biométrico, que já está disponível no iPhone 5s. É interessante notar a coincidência de data entre a estreia de vendas do novo Microsoft surface 2 e a apresentação de novos produtos da Nokia a Apple. Adnews

Estratégia da Candy Crush prova que jogo para celular é coisa muito séria

Até recentemente, a estratégia dos fabricantes de jogos para celulares consistia em dar uma pequena amostra grátis e tentar vender o jogo aos consumidores. Aí apareceu a King, com seu Candy Crush Saga, e a história mudou. O jogo é gratuito, mas o jogador paga centavos para receber mais vidas, para não ter que esperar 30 minutos para poder voltar a jogar, etc. Resultado: a empresa está se dando bem em um setor onde mesmo empresas até recentemente bem sucedidas, como a Zynga, criadora do Farmville, estão em dificuldades. E as apostas são altas: a Newzoo, empresa de pesquisa de mercado, estima que as receitas globais de jogos em todas as plataformas vão chegar a mais de 86 bilhões de dólares em 2016, com o número de jogadores chegando a 1,55 bilhão. Estima também que o crescimento mais rápido ocorrerá entre os jogos para celulares, que irá representar quase 30% do total, contra cerca de 17% este ano. Portal Abemd

Novas tecnologias prometem levar as compras por impulso a um novo patamar

A MasterCard anunciou anteontem, 8/10, uma parceria com a Condé Nast para lançar o ShopThis, que permitirá que os leitores digitais comprem instantaneamente itens mencionados em anúncios ou em textos editoriais com um simples toque em um ícone de carrinho de compras. Ao mesmo tempo, a Peapod anunciou que vai lançar um sistema de leitura de códigos de barras que vai permitir aos consumidores reabastecer seus estoques de produtos através do smartphone. O exemplo dado por Mike Brennan, Chief Operating Officer da Peapod, envolve uma caixa de cereal Cheerios. Ao perceber que não tem mais em casa, você pega a última caixa e faz a varredura do código de barras com seu smartphone. O pedido vai direto para a cesta de compras virtual do consumidor. Outra empresa, a Paydiant, que desenvolve plataformas de pagamento móvel para clientes nas indústrias de finanças e varejo, criou uma tecnologia que digitaliza códigos QR que aparecerem na televisão, permitindo resgatar um cupom ou instantaneamente comprar um produto durante um programa. Portal Abemd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima