Nova pesquisa da University of Southern California mostra que, para ser eficaz, a abordagem dessa geração precisa ser diferente
Millennials,
ou Geração Y, é o termo usado para nomear as pessoas nascidas entre o
início da década de 80 e o final da década de 90 do século passado. Ou
seja, uma geração entrou no mercado bem recentemente e que, por isso,
interessa profundamente às marcas, principalmente as mais recentes, como
Toms e Uber. Elas tem buscado dirigir parte significativa de seus
esforços de marketing para capturar a fidelidade dessa geração. Novas
pesquisas realizadas pelo programa Online Masters of Applied Psychology,
da University of Southern California, acabam de jogar luz sobre o uso
de midia, as preferências de gastos e outras variáveis dos millennials.
Algumas das descobertas podem não ser surpreendentes – 89% dos
americanos entre 18-29 anos usam mídias sociais, por exemplo. Mas outros
resultados demonstram a necessidade de abordar esse grupo de forma
diferente:85% deles possuem smartphones, comparado com apenas 27% das
pessoas com 65 anos ou mais. E apenas 20% dos millennials leem jornais,
comparado com 48% dos baby boomers. Confira as principais informações
neste infográfico da USC: https://br.pinterest.com/pin/
Novo formato de anúncios do Facebook mostra estoque dos anunciantes
O
Facebook lançou nesta terça, 20/9, “dynamic ads for retail”, uma nova
unidade de publicidade móvel que os varejistas podem usar para gerar
mais tráfego nas lojas e mais vendas. Os anúncios peritem que um
varejista mostre dinamicamente os produtos disponíveis na loja que
esteja mais próxima do usuário para quem o anúncio for servido. Assim,
por exemplo, um varejista de moda pode anunciar nacionalmente mas
mostrar apenas os produtos que estão no estoque da loja mais próxima do
consumidor e apresentar o texto daquela localização. Como os anúncios
estarão integrados com o catálogo de produtos locais do varejsta, se um
produto se esgota na loja a campanha automaticamente ajusta-se e os
consumidores daquela região não veem mais o produto. Os varejistas
também podem otimizar a seleção de produtos de cada anuncio, baseados no
comportamento de compra online e móvel do consumidor. Fonte: Internet Retailer
Uma
segmentação mais precisa para os comerciais servidos nos cinemas é a
ideia por trás de um recente comunicado da Videology, fornecedor de
software para TV/video, que formou uma aliança com a Screenvision Media
para adicionar novas camadas de dados segmentados para comerciais
exibidos nas salas de projeção. As empresas dizem que esta é a primeira
vez que anunciantes de cinema serão capazes de adicionar dados sobre os
interesses dos moradores nas imediações, mais dados transacionais, para
aumentar a limitada informação usada até agora para segmentar os
comerciais. Como resultado, diz a Videology, os anunciantes poderão
comprar e implementar campanhas de em cinemas e também de TV e online
usando unicamente a plataforma da empresa. Fonte: Marketing Land