Questões importantes sobre o Twitter – parte II

Segunda parte de artigo escrito por Jeff Bullas , consultor, coach, mentor e palestrante, que  trabalha com empresas e executives para otimizar suas presenças online, em seu blog www.jeffbullas.com.

3. Como os profissionais de marketing deveria usar o Twitter? Algumas dicas ou truques que funcionam para você?

  1. Conheça o público a quem você se dirige e siga-os. A etiqueta secreta do Twitter determina que muitas pessoas seguirão você de volta. Algumas ferramentas que acho eficientes para fazer isso são Twellow.com Tweepi.com
  2. Crie conteúdo de qualidade para seu blog e tweet-o para seu público
  3. Eu uso o Twitter como uma ferramenta para automatizar a distribuição de meus artigos arquivados do blog. Cada post é anunciado uma vez a cada 6 dias. Algumas pessoas não concordam com essa estratégia, mas o Twitter é uma ferramenta e eu a uso para divulger meu blog e com 65.000 seguidores é uma ferramenta de marketing muito efetiva.
  4. O segredo é não apenas construir uma base grande de seguidores mas também identificar os seguidores qualificados.

4. Por que você acha que as pessoas seguem você? É porque você é popular em seu campo ou é mais pela maneira como você usa o Twitter?

Eu acredito que a razão pela qual as pessoas me seguem é o conteúdo que eu crio em meu blog e que então eu promovo tuitando. Após dois anos de esforço concentrado, isso me garante 3 a 4 mil novos seguidores por mês.

5. Quais são as principais lições que você geralmente oferece aos seus clientes quando vão para o Twitter? Quais são suas observações – e eles sabem como usá-las com sucesso?

Para a maioria das pessoas, o Twitter é um mistério. Eu o defino como um canal de networking que tomou esteróides. As principais lições são:

  1. Conheça seu publico e ofereça a informação que precisam escutando o feedback deles
  2. Tenha clareza sobre suas metas para o Twitter. Por exemplo, aumentar seguidores, dirigir o tráfego para meu blog e criar novos contatos que eu possa encontrar pessoalmente e assim criar oportunidades de negócios, tais como palestras e consultorias
  3. Entenda que ele também pode ser uma excelente plataforma de branding pessoa em conjunção com um blog

Continua.

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