Segunda parte de artigo escrito por Jeff Bullas , consultor, coach, mentor e palestrante, que trabalha com empresas e executives para otimizar suas presenças online, em seu blog www.jeffbullas.com.
3. Como os profissionais de marketing deveria usar o Twitter? Algumas dicas ou truques que funcionam para você?
- Conheça o público a quem você se dirige e siga-os. A etiqueta secreta do Twitter determina que muitas pessoas seguirão você de volta. Algumas ferramentas que acho eficientes para fazer isso são Twellow.com e Tweepi.com
- Crie conteúdo de qualidade para seu blog e tweet-o para seu público
- Eu uso o Twitter como uma ferramenta para automatizar a distribuição de meus artigos arquivados do blog. Cada post é anunciado uma vez a cada 6 dias. Algumas pessoas não concordam com essa estratégia, mas o Twitter é uma ferramenta e eu a uso para divulger meu blog e com 65.000 seguidores é uma ferramenta de marketing muito efetiva.
- O segredo é não apenas construir uma base grande de seguidores mas também identificar os seguidores qualificados.
4. Por que você acha que as pessoas seguem você? É porque você é popular em seu campo ou é mais pela maneira como você usa o Twitter?
Eu acredito que a razão pela qual as pessoas me seguem é o conteúdo que eu crio em meu blog e que então eu promovo tuitando. Após dois anos de esforço concentrado, isso me garante 3 a 4 mil novos seguidores por mês.
5. Quais são as principais lições que você geralmente oferece aos seus clientes quando vão para o Twitter? Quais são suas observações – e eles sabem como usá-las com sucesso?
Para a maioria das pessoas, o Twitter é um mistério. Eu o defino como um canal de networking que tomou esteróides. As principais lições são:
- Conheça seu publico e ofereça a informação que precisam escutando o feedback deles
- Tenha clareza sobre suas metas para o Twitter. Por exemplo, aumentar seguidores, dirigir o tráfego para meu blog e criar novos contatos que eu possa encontrar pessoalmente e assim criar oportunidades de negócios, tais como palestras e consultorias
- Entenda que ele também pode ser uma excelente plataforma de branding pessoa em conjunção com um blog
Continua.