Jeff Bullas é consultor, coach, mentor e palestrante. Trabalha com empresas e executives para otimizar suas presenças online. Seu blog, www.jeffbullas.com, é usado sem parcimônia nos meus blogs, pois ele oferece uma visão bem profissional e inteligente sobre como usar bem as redes sociais e outras ferramentas web e móveis.O artigo abaixo foi publicado na semana passada.Ele será publicado em partes.
“O Twitter é um completo mistério para muita gente. De fato, o serviço de microblogging nunca teve a intenção de ser uma rede social, de acordo com seus fundadores. Ele foi criado em 2006 como um sistema de distribuição interna de mensagens para a empresa de podcasting Odeo e começou a ser conhecido pelo público em geral em 2007, depois de ganhar um prêmio da conferência SXSW, South by Southwest, daquele ano.
Hoje, evoluiu para um sistema de mensagens em tempo real, global – e “bombado”.
Quem usa o Twitter?
O serviço é usado para uma grande variedade de atividades online por diferentes grupos e indivíduos, tais como:
- Jornalistas, que o usam para monitorar políticos e celebridades
- Empresas, que o usam para noticiar lançamentos e outros em tempo real
- Profissionais de marketing, que o usam para criar “buzz” sobre marcas
- Blogueiros, que o usam para promover seus blogs
Então, por que eu comecei a usar o Twitter e o que aprendi desde que enviei meu primeiro tweet? Aqui estão minhas respostas a questões que me fizeram em entrevistas nos últimos 22 meses.
1. Quando você criou sua conta do Twitter? Você lembra por que o fez?
I criei minha conta em dezembro de 2008, depois de trombar com conversas sobre o Twitter em blogs que estava lendo. Pareceu-me apenas curioso naquele momento, mas com potencial, e assim comecei a brincar durante alguns meses até descobrir seu poder de marketing em março de 2009, quando comecei meu blog.
2. Você tem sua própria estratégia para o Twitter?
Minha estratégia é bem focada.
- Eu o uso primariamente para promover e distribuir para uma audiência dirigida e global os posts do meu blog.
- Engajo-me em conversações com pessoas pelo Twitter tanto publicamente como pelo canal DM (Direct Messages)
- Uso-o para networking com pessoas tanto online como offline.”
Continua.