Realidade Aumentada está próxima de gerar Receita Real

73% das pessoas que usam a tecnologia estão satisfeitas com a experiência
Todo mundo está falando de realidade aumentada, mas o que ninguém sabia ainda é se os consumidores estão dispostos a pagar para ver uma ação de RA em seus smartphones. Mas apesquisa Virtual Reality Monitor, d Thrive Analytics/ARtillry Intelligence, realizada com 1.200 adultos dos EUA, trouxe algumas respostas. Para começar, apenas 32% dos consumidores experimentaram RA móvel. Dos que usam, 64% pagaria 99 centavos ou mais por aplicativos, com 14% dizendo que pagariam mais de US$ 5. No entanto, muitos deles não pagariam por um aplicativo, mas pagariam por itens dentro de um jogo, por exemplo.Aqueles que ainda não usaram a realidade aumentada têm uma visão diferente, com 38% relutantes em pagar qualquer quantia em dinheiro para aplicativos móveis de RA e 29% dispostos a pagar US$ 1 ou mais. Nesse grupo, 32%estariam dispostas a considerar compras no aplicativo após o download de um aplicativo gratuito do RA. Além disso, a pesquisa constatou que 73% daqueles que usam RA estão satisfeitos com a experiência de RA móvel, com 30% dos muito satisfeitos. Se você tem interesse no assunto, não perca um dos próximos Summits ABEMD. Fonte: MediaPost Connected Thinking
 
Apple aposta em design ainda mais inclusivo para manter relevância das lojas físicas
As lojas da Apple são lugares descolados há muito tempo, capazes de atrair grandes multidões com base na força e no entusiasmo dos produtos da empresa e no design de destaque dos próprios espaços. Mas até mesmo a Apple vem aprimorando sua fórmula de loja nos últimos anos para enfatizar atividades sobre compras, uma tendência que mais varejistas estão adotando para manter sua presença física relevante, já que o comércio digital representa uma fatia cada vez maior das vendas.A nova loja da Apple em Seattle foi projetada em torno de uma área central apelidada de “o fórum” criado para eventos como apresentações de vídeos em tela grande e aulas de programaçã. A loja é o mais recente dos esforços da marca para transformar suas lojas de varejo em pontos de encontro comunitários que dão aos consumidores motivos para retornar. Fonte: The Seattle Times
 
Google Maps testa função de alerta de incidentes semelhante ao Waze
Um dos grandes diferenciais do Waze é o seu sistema de notificação de ocorrências de trânsito, possibilitando que os motoristas gerem alertas no mapa em tempo real para melhorar o fluxo do trânsito e recalcular rotas que foram comprometidas por acidentes ou obras. E agora é a vez de o Google Maps contar com uma função semelhante. Detectada inicialmente na versão de testes 9.79 do Google Maps pelo site AndroidPolice, a função agora começou a ser liberada para alguns usuários selecionados. Ela possibilita aos motoristas criarem avisos no mapa e confirmarem ocorrências criadas por outros usuários por meio das opções “sim”, “não” e “não tenho certeza”. Embora as capturas de tela divulgadas pelo site indiquem apenas o caso de estrada fechada, haverá outras opções de avisos, incluindo situações de acidentes, radares de velocidade, trânsito lento, entre outras. Como a Google ainda não confirmou oficialmente as novidades no Maps, ainda não está claro se a atualização ocorrerá do lado do servidor ou se será disponibilizado um update instalável quando a função for finalmente liberada para todos os usuários. Fonte: Canaltech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima