Realidade Aumentada: por que anunciantes relutam em usar algo “quente”

O problema talvez esteja na mistura de Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Realidade Mista, pois são mais diferentes do que se pensa
Bitmoji é um aplicativo gratuito de emoticons que cria emojis dos próprios usuários para eles usarem nos apps de mensagens. No ano passado, o Snapchat incluiu os bitmojis na rede social e agora transformou-os em 3D com o lançamento de alguns novos “World Lenses.” Alguns analistas achavam que os anunciantes iriam vibrar com o recurso divertido e envolvente mas a resposta foi morna. Por que? Os editores do Media Post resolveram buscar a resposta e entrevistaram mais de 600 profissionais de marketing de diferentes indústrias, cargos e níveis para descobrir quais os recursos e mídias digitais são os mais importantes. O resultado foi um tanto paradoxal pois, ao serem perguntados onde planejavam investir mais em 2018, eles enfatizaram mídias emergentes e inovação. Ao mesmo tempo, porém colocaram realidade aumentada, realidade virtual e o mix das duas entre as menores prioridades. Aparentemente, eles ainda não conseguiram perceber como essas mídias imersivas conseguem ser aplicadas na realidade. Mas já há exceções, como a ação da IKEA em que as pessoas visualizam móveis em suas casas. Talvez o problema, concluiu o estudo, seja o fato de que está se colocando RA, RV e realidade mista na mesma prateleira, o que talvez não faça sentido, considerando que o tipo de experiências que proporcionam e o estágio de maturidade são bem diferentes. Fonte: MediaPost Agency Daily

Google renova aposta nos smartphones e adquire parte da HTC por US$ 1,1 bilhão
Google e HTC confirmaram os rumores de que a companhia americana compraria parte da taiwanesa poucas horas após o falatório em torno do negócio começar a esquentar no mercado. O Google declarou que irá pagar, em dinheiro, US$ 1,1 bilhão pela divisão da HTC responsável pelo desenvolvimento dos smartphones Pixel. Isso inclui 2.000 funcionários e propriedade intelectual (que vai para o Google sob um acordo de não exclusividade). Embora a gigante de buscas não esteja adquirindo ativos de manufatura, a transação indica um crescimento de suas ambições para os smartphones Android em um momento no qual a atenção dos consumidores e da mídia está concentrada na sua rival, a Apple. Fonte: Reuters

Nike lança camisetas conectadas dos times para fãs da NBA

O vestuário conectado acaba de receber uma assistência perfeita. A Nike está apresentando uma camiseta que vem com uma etiqueta no verso do logo Nike Connect onde está um chip NFC no qual o fã pode tocar com seu smartphone para desbloquear conteúdo sobre a equipe e os jogadores, incluindo a chegada dos atletas antes dos jogos e ofertas especiais. O app também compartilha nas redes sociais, oferece playlists do Spotify e muitas outras coisas. Como a camiseta “sabe” que time e que jogador representa, o conteúdo sobre eles é salvo para consumo posterior. Roupas conectadas atualmente representam apenas 2% do mercado de vestíveis, mas essa novidade a Nike pode mudar esse jogo. Fonte: MediaPost Connected Thinking

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