Convidados internacionais e o lançamento mundial do primeiro filme em realidade virtual produzido em uma aldeia indígena na Amazônia são alguns dos destaques
De 17 de maio a 13 de junho, o Sesc Belenzinho realiza o projeto Desdobrando Imagens, que reúne palestras, bate-papo, além de mostrar vídeos, cursos e oficinas ligados ao uso de realidade virtual e imersão em práticas cinematográficas. Desdobrando Imagens é uma programação derivada da 7ª Conferência Besides the Screen, que ocorrerá na Universidade Federal do Espírito Santo, entre 31 de maio e 2 de junho. E vem seguindo “a recente popularização de displays imersivos [o que] reacendeu o interesse pelo tema da realidade virtual, uma tecnologia porvir. Esse movimento foi acompanhado pela explosão de outras formas de captura e exibição de imagens volumétricas, como o escaneamento 3D e o vídeo 360º. O modo como são aplicados em campos que vão desde as redes sociais até a preservação de patrimônio e a medicina protética indica seu amplo impacto”. Michael Naimark, um dos pioneiros e principais nomes na criação da realidade virtual, é um dos destaques da programação do dia 4 de junho. Produtor, inventor e estudioso do campo da realidade virtual e novos meios, Michael é conhecido por seu trabalho em mapeamento de projeções, com o Google Street View, com transmissão global de vídeo e patrimônio virtual. Outro destaque é o lançamento mundial do documentário Fogo na Floresta, primeiro filme em realidade virtual produzido em uma aldeia indígena na Amazônia, dirigido por Tadeu Jungle, que será exibido em óculos de realidade virtual, junto com outras produções, nos dias 3 e 4 de junho. Fonte: Adnews
Estudo: pequenos negócios também querem usar inteligência artificial
Segundo um novo estudo conduzido pelo Endurance International Group, que ouviu 6 mil proprietários de pequenos negócios, 89% dos quais trabalhando em casa pelo menos parte do tempo, as pessoas estão cada vez mais convencidas de que a Internet das Coisas vai impactar suas vidas. A maioria, 63%, disse que ela vai ajudá-los a fazer seu trabalho mais rápido. Mas eles não estão de olho apenas na inteligência artificial: 41% dos entrevistados acreditam que as ferramentas de mídias sociais têm o maior potencial para fazer crescer seus negócios. Em relação ao que fariam se dispusessem de robôs, os pequenos empresários têm muitas ideias: gerenciamento de mídias sociais (46%), atualização do website (45%), lidar com necessidades de marketing/publicidade (41%), triagem de chamadas e emails (34%), etc. Fonte: MediaPost IoT Daily