Regions Bank: como rejuvenescer um programa de fidelidade (ecos da Cards & Payments Loyalty Conference)

Outro programa de fidelidade com uma história de sucesso é o Relationship Rewards, do Regions Bank, instituição financeira sediada em Birmingham, Alabama. Quem a apresentou foi Tom Brooks, Vice Presidente Executivo de Cartões e Pagamentos. Sua palestra chamou-se “Putting the Customer at the Center of Your Loyalty Strategy” e ofereceu alguns insights valiosos sobre como rejuvenescer um programa de fidelidade.

O Regions Bank foi um “early adopter” do sistema de premiação por varejistas e recentemente deu um passo mais ousado na “fidelidadosfera”. Eles conversaram com seus clientes e perceberam que eles queriam um programa mais simples e transparente, que fosse baseado também no feedback dos funcionários que lidam com os clientes em uma base diária.

O Regions decidiu então que seu novo Relationship Rewards precisava ser relevante, valorizar o cliente, oferecer resgates mais rápidos e ser mantido simples. O programa oferece pontos para atividades cruciais para o aprofundamento dos relacionamentos e permite que os participantes usem os pontos para pagar diversas taxas do banco. Os resultados, disse Brooks, são tremendamente positivos com um firme crescimento e uma mudança óbvia nos comportamentos dos clientes. De acordo com Brooks, dois terços dos clientes do Regions Bank estão inscritos e participam do programa.

Fonte: Colloquy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima