Greve dos caminhoneiros obriga organizadores a alterar data do encontro entre profissionais de e-mail marketing
A paralisação dos caminhoneiros, realizada nos últimos dias do mês de maio, gerou impactos negativos em diversos setores do Brasil, incluindo o e-commerce. Entendendo que, no momento, a prioridade desses profissionais é restabelecer seus negócios, a provedora de soluções de dados Return Path, decidiu alterar a data de seu evento anual, o Return Path World Tour (RPWT), do dia 5 de junho para o dia 31 de julho, mantendo o local de realização, a Casa Natura Musical, em São Paulo. “No contato com clientes, começamos a confirmar nossa percepção de que a operação das empresas que atuam com e-commerce foi prejudicada desde os primeiros dias da greve. Não faz sentido tentarmos reunir esse público para um momento de troca de experiências, networking e confraternização em um período em que a prioridade deles é reorganizar os negócios. Além disso, também existia o risco de a experiência dos participantes no Return Path World Tour ser prejudicada por falta de insumos, dificuldade de chegada ao local ou atraso de fornecedores. Mudamos a data para que todos possam aproveitar o conteúdo e a experiência que estamos preparando”, explica Cecília Belele, diretora regional da Return Path para a América Latina.
A Return Path reforça que os participantes que já efetuaram suas inscrições para o RPWT 2018 não precisam se recadastrar, pois seguem com suas vagas garantidas. Aos interessados que ainda não se inscreveram, a boa notícia é que ainda há vagas, mas elas são limitadas. Para mais informações, acesse: https://returnpath.com/pt-br/eventos/world-tour-sao-paulo/
Advent adquire 80% do Walmart Brasil
A empresa de private equity Advent anunciou a compra de 80% do Walmart Brasil. Os demais 20% vão permanecer com o grupo varejista. O negócio está sujeito à aprovação regulatória no Brasil. Segundo o Walmart, a decisão de estabelecer a parceria com a Advent International no Brasil vem de uma análise do portfólio internacional da empresa. Como resultado da transação, o Walmart espera registrar nos Estados Unidos uma perda líquida sem efeito em caixa de aproximadamente US$ 4,5 bilhões, a ser registrada no segundo trimestre como item extraordinário. Fonte: Giro News
A empresa de private equity Advent anunciou a compra de 80% do Walmart Brasil. Os demais 20% vão permanecer com o grupo varejista. O negócio está sujeito à aprovação regulatória no Brasil. Segundo o Walmart, a decisão de estabelecer a parceria com a Advent International no Brasil vem de uma análise do portfólio internacional da empresa. Como resultado da transação, o Walmart espera registrar nos Estados Unidos uma perda líquida sem efeito em caixa de aproximadamente US$ 4,5 bilhões, a ser registrada no segundo trimestre como item extraordinário. Fonte: Giro News
Kantar IBOPE Media revela o perfil dos interessados por futebol na América Latina
Com a aproximação da Copa do Mundo FIFA, a Kantar IBOPE Media traçou o perfil dos interessados por futebol na América Latina, com base nos dados do Target Group Index. De acordo com o levantamento, o futebol está entre os temas favoritos de 34% dos entrevistados que consomem mídia (televisão, rádio, revistas, jornais e internet) no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru, o que equivale a 63 milhões de pessoas. Mais da metade desse público (51,5%) tem entre 20 e 44 anos. Pelo alto consumo de mídia, esse público é 10% mais propício a fazer buscas na internet enquanto assiste televisão. Além disso, eles preferem múltiplas opções de conteúdo, com 43% declarando que “gostam de ter uma grande variedade de canais de TV”. O interesse desse público por futebol não se restringe ao consumo de meios. De acordo com a pesquisa, 31% deles praticaram algum esporte nos últimos 12 meses (23% na média da população) e 11% foram aos estádios de futebol para acompanhar algum jogo (7% na média da população) no mesmo período. O interesse pelas eliminatórias da Copa do Mundo também foi maior entre esse público: 18% viram pela TV ou pessoalmente, 61% a mais que a média geral. O Target Group Index é um estudo single source que permite analisar o perfil demográfico e comportamental do consumidor, através de informações de atividades de lazer, hábitos de consumo de mídia, marcas e produtos, opiniões e atitudes. Para esta análise foram entrevistados 70.395 pessoas, na América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru), entre 12 e 75 anos. Fonte: Kantar IBOPE Media
Com a aproximação da Copa do Mundo FIFA, a Kantar IBOPE Media traçou o perfil dos interessados por futebol na América Latina, com base nos dados do Target Group Index. De acordo com o levantamento, o futebol está entre os temas favoritos de 34% dos entrevistados que consomem mídia (televisão, rádio, revistas, jornais e internet) no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru, o que equivale a 63 milhões de pessoas. Mais da metade desse público (51,5%) tem entre 20 e 44 anos. Pelo alto consumo de mídia, esse público é 10% mais propício a fazer buscas na internet enquanto assiste televisão. Além disso, eles preferem múltiplas opções de conteúdo, com 43% declarando que “gostam de ter uma grande variedade de canais de TV”. O interesse desse público por futebol não se restringe ao consumo de meios. De acordo com a pesquisa, 31% deles praticaram algum esporte nos últimos 12 meses (23% na média da população) e 11% foram aos estádios de futebol para acompanhar algum jogo (7% na média da população) no mesmo período. O interesse pelas eliminatórias da Copa do Mundo também foi maior entre esse público: 18% viram pela TV ou pessoalmente, 61% a mais que a média geral. O Target Group Index é um estudo single source que permite analisar o perfil demográfico e comportamental do consumidor, através de informações de atividades de lazer, hábitos de consumo de mídia, marcas e produtos, opiniões e atitudes. Para esta análise foram entrevistados 70.395 pessoas, na América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru), entre 12 e 75 anos. Fonte: Kantar IBOPE Media