Revogada lei da oferta e procura? Jovens menos interesse em carros? E mais

Quanto custa ir a um estádio no Brasil: dirigentes de futebol revogam a lei da oferta e da procura

A Pluri Consultoria acaba de publicar mais um importante relatório sobre o “negócio futebol” no país, o custo de ir ao estádio no Brasil. O momento é bem propício, considerando que as diversas divisões do campeonato brasileiro tiveram início neste final de semana e faltam três semanas para a abertura da Copa das Confederações. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Samsung investe US$ 25 milhões e monta escritório de patentes nos EUA

De acordo com a publicação Korea Times, a Samsung investiu US$ 25 milhões para abrir um escritório especializado em registros de propriedade intelectual e litígios no setor de tecnologia. A unidade, chamada de IKT (Tecnologia Intelectual Keystone) fica na cidade de Washington, nos Estados Unidos, e está em funcionamento desde março. “Patentes são uma boa fonte de inovação e também precisamos defender nossa propriedade intelectual pelo reforço no negócio relacionado a isso”, afirmou a companhia. A publicação asiática afirma que as patentes referentes a LCD e OLED estão entre os principais focos da companhia nos próximos anos. Com isso, o escritório de patentes pode ser considerado um movimento importante para a empresa. ProXXIma

Jovens atuais têm menos interesse por carros? GM teme que sim

Matéria publicada no The New York Times em março passado fala de uma “MTV-ificação” necessária para enfrentar a diminuição da importância do automóvel no imaginário dos jovens atuais. Antigamente, diz o texto, os carros eram a “porta de entrada para a felicidade e independência”, mas hoje, o Facebook, Twitter e as mensagens de texto permitem que os jovens se conectem ao mundo sem rodas. Continue lendo em A Zona de Desconforto

MRM procura novo CEO

A MRM está em busca de um CEO para liderar a operação brasileira. Após dois anos presidindo a MRM, Fernando Tassinari está de saída da agência de marketing direto do McCann Worldgroup. No ano passado, o CEO global Bill Kolb havia anunciado planos de crescer no Brasil por meio de aquisições. Entretanto, a agência sofreu duas grandes perdas com a saída das contas Chevrolet e Santander. Outras notícias do mercado de marketing direto no Portal da Abemd

Puma surpreende jogadores do Borussia em aeroporto

Capitalizar na derrota parece tarefa fácil. O desafio maior é transformar uma derrota numa grande oportunidade de fortalecimento de marca através de ações criativas. Foi o que a Puma tentou fazer na derrota do Borussia Dortmund na final da Champions League. A fornecedora de material esportivo criou uma surpresa musical para receber no aeroporto os jogadores neste domingo (26), em Londres, onde foi disputada a final. O time alemão não venceu o jogo, mas a fornecedora de material esportivo do clube resolveu demonstrar seu orgulho em vestir as cores do Borussia. O flash mob foi composto por 30 músicos, cantores e dançarinos, que aguardaram disfarçadamente a chegada do time. Assim que entraram no terminal, uma empolgante interpretação de Movin´ On Up, do grupo Primal Scream, irrompeu um flashmob coreografado. Os jogadores foram pegos completamente de surpresa, assim que o improvisado musical teve início a sua volta. Terence Parris, gerente global de marketing da PUMA na área Teamsport, disse: “Estamos tão orgulhosos do Borussia Dortmund pela forma com que eles jogaram nesta temporada. Seu comprometimento em jogar um futebol envolvente, entretendo o mundo com a forma que chegaram à final, foi realmente especial. Queríamos organizar algo divertido que demonstrasse nossa torcida e encantamento pelas incríveis performances neste ano, e lembrá-los que são campeões aos nossos olhos e dos torcedores do Borussia.” Adnews

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