A Harris entrevistou 2.029 adultos por telefone durante uma semana inteira em julho e outubro de 2009, e tem feito esse tipo de pesquisa desde 1995.
A conclusão é que as horas medias gastas online cresceram de 7 horas entre 1999 e 2002, para entre 8 e 9 horas ente 2003 e 2006, e dispararam desde então.
Houve um pico súbito em 2007 quando a media de horas online aumentou para 11 horas. No ano passado, os usuários de Interet passavam 14 horas por semana online, o dobro do que ocorria entre 1999 e 2002, embora a Harris diga que isso pode ter algo a ver com o surgimento da crise mundial e a campanha presidencial de em outubro de 2008.
Os grupos etários que passaram mais tempo online são os entre 30-39 (18 horas) e those 25-29 (17 horas) e 40-49 (17 horas).
A Harris Interactive também pesquisou o comportamento em relação ao ecommerce e descobriu que metade dos que estão online compraram alguma coisa por Internet no último mês. Isso inclui 62% daqueles na faixa etária de 30-39 e 56% de 40-49.
E você, quanto tempo passa online (excluindo leitura e envio de emails) por semana em média?