Saiba como prever a reação do consumidor


Ferramenta de gerenciamento preditivo da comunicação com clientes aumenta o ROI e a eficácia das campanhas de marketing

Definir os clientes-alvo e conquistar o ROI das campanhas de marketing é a meta de todo profissional de marketing.  Mas só isso não é suficiente para o sucesso de uma campanha. É necessário prever a reação do consumidor e saber qual é a probabilidade de um cliente-alvo reagir positivamente a uma mensagem de marketing e partir para o consumo. 

Para suprir essa necessidade, a Pitney Bowes Software lançou o Portrit Uplift que, segundo a empresa, “vai além das abordagens tradicionais de modelagem que prevêem clientes propensos a comprar, e, em vez disso, prediz o quanto uma interação de marketing vai aumentar, ou diminuir, a probabilidade de um cliente a comprar”.

Em nota, a Pitney Bowes Software explica que a ferramenta habilita uma organização a ir além da segmentação analítica tradicional, focando as ações de marketing apenas nos clientes que vão reagir positivamente a uma mensagem, eliminando aqueles que vão comprar de qualquer jeito, que nunca irão comprar, ou os que podem reagir negativamente.

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