Salesforce aponta para o futuro em San Francisco: CRM inteligente. E mais

Lançamentos da Dreamforce 15 têm o potencial de mudar a maneira como o mercado funciona

Não apenas isso, claro. Há também a Internet das Coisas. E aparentemente esses dois temas fascinam Marc Benioff, CEO da Salesforce. Nesta terça, 15/9, em sua gigantesca conferência anual, a Dreamforce 15, realizada em San Francisco, a empresa apresentou o que considera respostas ao desafio de como melhorar as vendas com a massiva disponibilidade de dados preditivos e em tempo real: SalesforceIQ e IoT Cloud. SalesforceIQ é o resultado da completa remodelação da RelateIQ, que foi adquirida pela empresa de Benioff no ano passado por US$ 390 milhões. Ela transformou-se em um conjunto de ferramentas que podem sugerir ações apropriadas a partir do perfil e do histórico de um leade de vendas, tanto para clientes isolados como para a base instalada da Salesforce. Já o IoT Cloud é um produto que utiliza os dados gerados por dispositivos inteligentes para aperfeiçoar os insights de vendas e de necessidades de serviços. “O futuro do CRM é inteligente”, afirmou Steve Loughlin, fundador do RelateIQ e agora CEO da SaleforceIQ. “Isso nos leva de volta ao coração de para que a RelateIQ existia: há uma explosão de dados, mas que vem junto com o desafio de como filtrá-los de forma a tornar os vendedores mais inteligentes e produtivos.” Fonte: Forbes

Twitter enfrenta ação judicial por “espionar” mensagens diretas

Para a maioria dos usuários do Twitter, seu encurtador de links é uma maneira conveniente de colocar mais conteúdo em uma mensagem de 140 caracteres. Mas uma ação coletiva apresentada na corte federal de San Francisco acusa o microblogging de violar as leis em vigor. Apesar da promessa de que os usuários “conversarão privadamente” uns com os outros, afirmam os autores da ação, “o Twitter subrepticiamente espiona as Mensagens Diretas dos usuários. Tão logo um usuário envia uma Mensagem Direta, o Twitter a intercepta, a lê e, às vezes, até altera a mensagem.” O alvo, evidentemente, são os algoritmos usados para encurtar as URLs. A ação usa um link do The New York Times como exemplo. Se um usuário sugere aos seus seguidores que confiram um artigo do jornal, publicando a URL completa, o Twitter modificará a mensagem, trocando o link por algo como “http:/t.co/CL2SKBxr1s” (embora continue mostrando o texto “www.nytimes.com“). Além da prática invasiva, isso significa que o NYT verá o Twitter como a fonte do tráfego, resultando em uma negociação de publicidade melhor para o microblogging. Fonte: The Hollywood Reporter

Accenture adquire empresa que ajuda outras empresas a atuar na nuvem

A consultoria global anunciou nesta terça, 15/9, que está comprando a Cloud Sherpas, firma especializada em ajudar as empresas a incorporar serviços na nuvem, como os oferecidos pela Salesforce, Google e Service Now. Certamente não é uma coincidência o anúncio ser feito na mesma semana em que ocorre em San Francisco a Dreamforce 15, grandioso evento anual da Salesforce. A Accenture já tem uma equipe de mais de 2.700 consultores especializados em integração dos serviços da Salesforce – a compra da Cloud Sherpas soma mais 500 profissionais a esse número. A empresa adquirida traz também experiência com o Google, pois era a sua maior parceira de consultoria, e com a ServiceNow, uma empresa que está presente cada vez mais em processos nos quais serviço é componente chave. A Cloud Sherpas foi fundada em 2007 e tem uma equipe de mais de 1100 consultores em todo o mundo. Eles farão parte da na equipe Accenture Cloud First Applications. Fonte: TechCrunch

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