De acordo com o site Business Insider, Vergence Labs, uma startup que desenvolveu um produto similar ao Google Glass foi adquirida pela Snapchat, por US$ 15 milhões, 11 milhões em dinheiro e 4 milhões em ações. O produto, Epiphany Eyewear, é um par de lentes de vidro que permite a gravação de vídeo com o premir de um botão. Os óculos não fazem fotos, mas a empresa tem um software que pode capturar fotos a partir do vídeo e elas podem ser enviadas para um computador e para uma conta online. A Vergence Labs foi fundada em 2011 por Jon Rodriguez e Erick Miller e construiu o Epiphany Eyewear com um financiamento coletivo no verão de 2012. A informação da venda foi descoberta através do vazamento de emails da Sony. Fonte: VentureBeat
Estudo: um em cada dez usuários de segunda tela faz follow-up dos comerciais de TV
A maior parte da atividade relacionada à publicidade na segunda tela ainda não está relacionada com o conteúdo principal do programa ou da publicidade na TV. Atualmente, apenas 11% dos usuários de multitelas usam proativamente um dispositivo digital para dar seguimento a um anúncio de TV, de acordo com a Millward Brown. No geral, segundo a pesquisa, em 35% do tempo há o uso simultâneo de TV e um dispositivo digital. A MB informa que telespectadores na faixa de 16-24 anos gastam 155 minutos por dia acessando a Internet por meio de seus smartphones e apenas 101 minutos assistindo TV – além disso, têm mais propensão a se distrair enquanto assistem TV. Na faixa de 35-45 anos, eles gastam 118 minutos tanto com smartphones como com TV. A Millward Brown diz que o Twitter continua a facilitar o alinhamento de campanhas de TV e de mídia social. A plataforma agora tem mais de 70 parceiros de mídia no Twitter Amplify, que permite a integração de conteúdo de TV e de mídia social. Dados da Magna Global dizem que a publicidade online de vídeo multitela subiu de US$ 8 bi para US$ 11 bi em todo o mundo. Houve também um aumento de 25% no alcance médio de campanhas de vídeo online – de 16% para 20%. Fonte: MediaDailyNews
Veja lista dos grandes eventos internacionais de marketing e tecnologia de 2015
Marketing é uma área em constante evolução e muitos de nós trabalhamos duro para nos mantermos atualizados. Mas como ficar no topo das tendências? Onde encontrar inspiração? Como conhecer outros profissionais inovadores de marketing? Eventos. Mas não todo tipo de evento – apenas aqueles que trazem realmente ideias ousadas e acionáveis e onde há espaço para nos conectarmos com os outros profissionais. Além disso, estar presente em um importante evento de marketing diz muito de você e de sua empresa. Por isso, vale a pena dar uma olhada nesta lista preparada pela equipe da Marketo. São eventos, em sua maioria, voltados para o marketing digital e realizados nos EUA:
– Em janeiro haverá o tradicional CES International, de 6 a 9 de janeiro, em Las Vegas.
– Em fevereiro, há três eventos importantes: o B2B Content2Convergence, 16 a 18, em Scottsdale, o Traffic & Conversion Summit, 17 a 19, em San Diego, e oMarketingSherpa Email Summit, 23 a 26, em Las Vegas.
– Março será bem animado. Destacamos o SXSW Interactive, de 13 a 17, em Austin, aMicrosoft Dynamics Convergence, de16 a 19, em Atlanta, o InsideSales Accelerate, 17 a19, em Salt Lake City, o Social Media Marketing World, 25 a 27, em San Diego, e oMarTech, de 31 de março a 2 de abril, em San Francisco.
– Em abril, haverá o Marketo’s Marketing Nation Summit, de13 a 15, e o SugarCon, de 20 a 23, ambos em San Francisco.
– Maio será bem ocupado, principalmente em seu início: Gartner’s Digital Marketing Conference, de 5 a 7, em San Diego, Netsuite World, de 4 a 7, em San Jose, SAP Sapphire, 5 a 7, em Orlando, Sirius Decisions Summit 2015, de 12 a15, em Nashville, e o Adtech: SF, 20 e 21, em San Francisco.
– Em junho, haverá dois eventos importantes: o Integrated Marketing Week East, 9 e10, em Nova York, e o Email Insider Summit, 10 a 13, no Kiawah Island Resort, South Carolina.
– Julho, mês de férias, apenas um evento indicado: MozCon, entre 13 e 15, em Seattle.
– Em agosto, dois eventos: o Cross Channel Marketing Conference,16 a 19, em Lake Tahoe, e o CRM Evolution, 17 a 19, em Nova York.
– Assim como em setembro: Content Marketing World, 8 a 11, em Cleveland, eDreamforce, 15 a 18, em San Francisco.
– Em outubro, ocorrerá a DMA Annual Conference, 3 a 8, em Boston (programe-se para estar na Caravana ABEMD!), o Shop.org, 5 a 7, em Philadelphia, e o MarketingProfs B2B Forum, 20 a 23, em Boston.
* Fonte: Marketo/Blog