Atualização antecipa um redesenho maciço do aplicativo
Preguiçoso demais para tentar ser criativo com Snapchat? Agor há um recurso feito especialmente para você. A Snap lançou sem nenhum alarde novos filtros que reconhecem o que está sendo postado e fornecem uma borda ou um adesivo contextualmente relevante. A atualização antecipa um redesenho maciço do aplicativo, uma vez que a empresa tenta manter os usuários e os anunciantes envolvidos. Os filtros começaram gradualmente a se focar nos usuários na semana passada, disse um porta-voz da Snap. Os filtros aparecerão automaticamente no carrossel dos filtros do usuário depois dele colocar uma foto d dentro de um conjunto de categorias que incluem itens em concertos, praias, animais de estimação, esportes e comida. Estes novos filtros vêm depois de outra atualização para o carrossel do filtro Snapchat. O carrossel originalmente tinha os chamados “filtros inteligentes”, mostrando tempo, temperatura e velocidade. Esses filtros estão agora disponíveis como adesivos na barra de ferramentas criativas, encontradas no lado direito da tela. Fonte: Mashable
Preguiçoso demais para tentar ser criativo com Snapchat? Agor há um recurso feito especialmente para você. A Snap lançou sem nenhum alarde novos filtros que reconhecem o que está sendo postado e fornecem uma borda ou um adesivo contextualmente relevante. A atualização antecipa um redesenho maciço do aplicativo, uma vez que a empresa tenta manter os usuários e os anunciantes envolvidos. Os filtros começaram gradualmente a se focar nos usuários na semana passada, disse um porta-voz da Snap. Os filtros aparecerão automaticamente no carrossel dos filtros do usuário depois dele colocar uma foto d dentro de um conjunto de categorias que incluem itens em concertos, praias, animais de estimação, esportes e comida. Estes novos filtros vêm depois de outra atualização para o carrossel do filtro Snapchat. O carrossel originalmente tinha os chamados “filtros inteligentes”, mostrando tempo, temperatura e velocidade. Esses filtros estão agora disponíveis como adesivos na barra de ferramentas criativas, encontradas no lado direito da tela. Fonte: Mashable
Estudo: taxas de cliques crescem e fazem vendas do Black Friday nos EUA decolar
As taxas de engajamento de emails e anúncios avançaram na semana anterior à Black Friday, contribuindo para uma alta de 23% nas vendas na véspera e na própria sexta-feira, em comparação com o ano anterior, de acordo com um estudo divulgado na segunda-feira pela Rakuten.. As taxas de cliques aumentaram 154% e as taxas de engajamento de anúncios, 111%. O valor médio dos pedidos subiu 9%. O momento máximo de compra ocorreu às 2 da tarde na Black Friday. As compras do Dia de Ação de Graças, véspera da Black Friday, cresceram 35% e a receita cresceu 28%. Além disso, a Rakuten descobriu que a receita do Dia de Ação de Graças aumentou 28% e as compras em 35%, a receita via mobile cresceu 45%, as compras em 34% e o valor médio dos pedidos em 7% durante a semana de Ação de Graças (domingo a sexta). 46% de todas as visualizações de página ocorreram em um dispositivo móvel durante a semana. Fonte: MediaPost/EmailMarketingDaily
85% das empresas investem em programas de mobilidade, aponta estudo da Aberje
As empresas brasileiras têm investido cada vez mais em ações ligadas à mobilidade de seus funcionários. Esta é a conclusão da pesquisa “Comunicação e Mobilidade: perspectivas profissionais e corporativas”,realizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), que foi apresentada nesta terça-feira, 28/11, em São Paulo. O levantamento faz parte da segunda temporada do Lab de Comunicação para Mobilidade (que é patrocinado pela General Motors) e ouviu 323 profissionais e 155 empresas de todo o Brasil. As principais áreas identificadas como problemáticas nas cidades dos entrevistados (a maioria mora nas grandes capitais) foram segurança pública (71%), saúde (40%) e educação (36%). Os temas relacionados à mobilidade foram considerados problemáticos para cerca de um terço dos entrevistados. O transporte coletivo (citado por 33% das pessoas) e o trânsito (32%) tiveram as piores avaliações. Do total de entrevistados, 60% disseram possuir veículo próprio – entre os millennials, esse número foi de apenas 35%. Entre os principais motivos de insatisfação relacionados à mobilidade estão a insegurança no trânsito (89%), a falta de respeito às leis de trânsito por motoristas e pedestres (88%), a qualidade das calçadas (88%) e a falta de acessibilidade para pessoas com deficiência (86%). Já a quantidade de faixas de pedestres (39%), a localização das faixas (31%) e o tempo de travessia para pedestres nos semáforos (27%) aparecem com os maiores índices de satisfação entre os participantes. Entre as 155 companhias ouvidas na pesquisa, 85% dizem possuir programas ligados à mobilidade. A concessão de transporte coletivo fretado (52%) e a disponibilização de infraestrutura de apoio, como bicicletários e vestiários (51%) são as iniciativas adotadas pela maioria das empresas. Além da realização de campanhas e programas de educação, as corporações também têm adotado cada vez mais programas de home office (41%) e sistemas de compartilhamento de veículos (32%). Em 38% das empresas, a área de Comunicação é a responsável pelas ações orientadas para a mobilidade, seja de forma exclusiva (22%) ou compartilhando responsabilidades com outras áreas (16%). Os meios eletrônicos, como e-mail (79%) e intranet (68%), são os mais utilizados por essas companhias para a divulgação das ações entre os funcionários. Caso deseje uma cópia da pesquisa, solicite por email: [email protected]
As empresas brasileiras têm investido cada vez mais em ações ligadas à mobilidade de seus funcionários. Esta é a conclusão da pesquisa “Comunicação e Mobilidade: perspectivas profissionais e corporativas”,realizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), que foi apresentada nesta terça-feira, 28/11, em São Paulo. O levantamento faz parte da segunda temporada do Lab de Comunicação para Mobilidade (que é patrocinado pela General Motors) e ouviu 323 profissionais e 155 empresas de todo o Brasil. As principais áreas identificadas como problemáticas nas cidades dos entrevistados (a maioria mora nas grandes capitais) foram segurança pública (71%), saúde (40%) e educação (36%). Os temas relacionados à mobilidade foram considerados problemáticos para cerca de um terço dos entrevistados. O transporte coletivo (citado por 33% das pessoas) e o trânsito (32%) tiveram as piores avaliações. Do total de entrevistados, 60% disseram possuir veículo próprio – entre os millennials, esse número foi de apenas 35%. Entre os principais motivos de insatisfação relacionados à mobilidade estão a insegurança no trânsito (89%), a falta de respeito às leis de trânsito por motoristas e pedestres (88%), a qualidade das calçadas (88%) e a falta de acessibilidade para pessoas com deficiência (86%). Já a quantidade de faixas de pedestres (39%), a localização das faixas (31%) e o tempo de travessia para pedestres nos semáforos (27%) aparecem com os maiores índices de satisfação entre os participantes. Entre as 155 companhias ouvidas na pesquisa, 85% dizem possuir programas ligados à mobilidade. A concessão de transporte coletivo fretado (52%) e a disponibilização de infraestrutura de apoio, como bicicletários e vestiários (51%) são as iniciativas adotadas pela maioria das empresas. Além da realização de campanhas e programas de educação, as corporações também têm adotado cada vez mais programas de home office (41%) e sistemas de compartilhamento de veículos (32%). Em 38% das empresas, a área de Comunicação é a responsável pelas ações orientadas para a mobilidade, seja de forma exclusiva (22%) ou compartilhando responsabilidades com outras áreas (16%). Os meios eletrônicos, como e-mail (79%) e intranet (68%), são os mais utilizados por essas companhias para a divulgação das ações entre os funcionários. Caso deseje uma cópia da pesquisa, solicite por email: [email protected]