Social Media Week abre inscrições para mais de 200 atividades

social media weekA inscrição no evento é por atividade e não há limite para participação
A Social Media Week São Paulo (SMWSP), cujo tema desta edição é a ‘Linguagem e as Máquinas’, está com inscrições abertas. Os interessados poderão escolher entre mais de 200 atividades que acontecerão na segunda semana de setembro, do dia 11 ao dia 15, no Campus Joaquim Távora da ESPM, em São Paulo, capital. Profissionais e estudantes podem se inscrever em quantas atividades quiser e o processo é simples: basta acessar a página “Agenda” no site da SMWSP, escolher as palestras que quer participar, clicar no botão ‘Register’ e fazer a inscrição. A inscrição no evento é por atividade e não há limite para participação. Quem optar pela entrada gratuita deve fazer o cadastro no site, mas a ocupação será por ordem de chegada. Quem quiser garantir um lugar pode optar pelo pagamento de R$ 15,00 por atividade escolhida, com pagamento on line via cartão ou boleto. O evento tem como principal objetivo criar  oportunidade de aperfeiçoamento profissional, sobretudo, no mercado de comunicação, marketing e publicidade por meio de palestras, apresentação de cases, workshops e painéis. “Quando começamos a montar a grade de programação, nos surpreendemos com a quantidade de temas que essa discussão abrange”, afirma Edney “InterNey” Souza, Consultor, Professor e Organizador da SMWSP, que completa: “Ter mais de 200 atividades em uma semana é uma clara evidência de quão complexa está a comunicação e isso nos leva a uma constante necessidade de aperfeiçoamento e reciclagem”. Fonte: Adnews

Norton experimenta nova tecnologia para personalizar conteúdo de email
A Norton by Symantec é uma das principais marcas de cibersegurança, um mundo complicado cujos ientes precisam estar sempre bem informados sobre os produtos que utilizam para navegar seguramente na WWW. Até agora, a Norton confiou em emails com segmentação básia e artigos para comunicar conteúdos relevantes, conta Allen Lee, director of global CRM strategy, mas havia necessidade de entregar informação mais personalizadas e assim gerar mais engajamento e retenção. Por isso, a empresa implementou a plataforma OneSpot para criar experiências mais dirigidas e contextuais. Ao implementar um tag no webite da Norton, a OneSpot é capaz de dar a cada usuário um ID anônimo e rastreia seu comportamento para construir um perfil. Dados e algoritmos criados a partir desses perfis populam cada email com conteúdo relevante para o usuário, distribuído em uma “lead story” seguida por outros artigos. A OneSpot uma também um “modelo Netflix”, servindo conteúdos relacionamento com o que o usuário consumiiu no passado. Os resultados, afirma Damian Borichevsky, SVP da OneSpot, chegam a ser 35% superiores. Fonte: Direct Marketing News 

Pesquisa Geração Z vs Millennials: o que as marcas precisam saber
A CrowdTwist, uma plataforma de soluções de fidelizaçao, realizou uma pesquisa com o objetivo de enxergar mais amplamente o cenário atual da indústria e perceber como os membros das gerações Millennials (nascidos a partir de 1980) e Z (que pode ser entendida como uma subcategoria dos Millennials, basicamente quem nasceu a partir da decada de 90 do século passado) podem mudar as maneiras como as marcas devem se envolver com os consumidores nos próximos anos. Entre as principais descobertas do estudo, destacam-se as seguintes: 75% de ambas as gerações aceitam compartihar informação pessoal em troca de uma experiência personalizada; 63% da Geração Z é ativa em pelo menos um programa de fidelidade; quase 40% da Geração Z quer jogos para ganhar pontos; a Geração Z engaja-se em todos os canais, incluindo lojas, online, social, móvel, e participam mais de programas de fidelidade ligados a Beleza e Mídia & Entretenimento; a Geração Z prefere comprar em lojas mais do que os Millennials. Fonte: Crowdtwist 

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