Stanford está testando o Google Glass para tratamento de crianças autistas

A young boy wearing Google Glass
Terapia usa aplicativo que fornece pistas em tempo real sobre as expressões faciais de outras pessoas
As crianças com autismo conseguiram melhorar suas habilidades sociais usando um aplicativo de smartphone emparelhado com o Google Glass para ajudá-los a entender as emoções transmitidas nas expressões faciais das pessoas, de acordo com um estudo piloto realizado por pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Stanford. A terapia, descrita em descobertas publicadas online em 2 de agosto na Digital Medicine, usa um aplicativo projetado pela Stanford que fornece pistas em tempo real sobre as expressões faciais de outras pessoas para uma criança usando o Google Glass. O dispositivo, que foi vinculado a um smartphone por meio de uma rede sem fio local, consiste em um porta-óculos equipado com uma câmera para registrar o campo de visão do usuário, além de uma tela pequena e um alto-falante para dar ao usuário visual e áudio em formação. À medida que a criança interage com os outros, o aplicativo identifica e nomeia suas emoções por meio do orador ou da tela do Google Glass. Após um a três meses de uso regular, os pais relataram que as crianças com autismo fizeram mais contato visual e se relacionaram melhor com os outros.O tratamento pode ajudar a preencher uma lacuna importante no tratamento do autismo: neste momento, devido à falta de terapeutas treinados, as crianças podem esperar até 18 meses após o diagnóstico de autismo para começar a receber tratamento. Fonte: Stanford Medical News
 
Pesquisa: Amazon, Google, Microsoft, Apple são mais confiáveis em privacidade digital
Os consumidores se preocupam com o fato de suas conversas serem monitoradas e confiam em algumas marcas mais do que em outras. Mais pessoas estão preocupadas com o monitoramento via Amazon Echo e smart TVs do que via outros dispositivos, de acordo com uma pesquisa com 1.000 adultos dos EUA conduzida pela Propeller Insights para a ExpressVPN. Eis os dispositivos que os consumidores mais se preocupam em monitorar suas conversas: 29% – Amazon Alexa / Echo, 25% – TVs conectadas, 25% – Página inicial do Google, 18% – sistema de segurança para casa inteligente, 16% – Pod de Casa da Apple. Quase metade (45%) não se preocupa com a privacidade pessoal dos dispositivos domésticos inteligentes. A maioria (71%) está preocupada sobre como as marcas coletaram seus dados pessoais e como eles os usam. Os consumidores também têm uma visão diferente sobre quem mais confiam em sua privacidade digital. Os mais confiáveis foram Amazon (30%), Google (27%), Microsoft (22%), Apple (22%) e Netflix (20%). Fonte: MediaPost AI&IoT Daily

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