Descubra quanto sua empresa está perdendo ao não utilizar o Big Data Analytics e que essa solução está ao seu alcance
Atualmente, as empresas têm tantos dados à disposição que terminam se perdendo neles, deixando de aproveitar os dados que ajudariam na eficiência do negócio. Big Data Analytics é uma ferramenta de apoio estratégico cujo objetivo é melhorar processos de trabalho e adquirir insights valiosos acerca das tendências de mercado, comportamento dos consumidores e suas expectativas, ao ser capaz de examinar grandes quantidades de dados e descobrir padrões ocultos, correlações e outras percepções. O próximo Summitt vai mostrar o quanto muitas empresas estão perdendo ao não utilizar o Big Data Analytics e que essa solução está ao alcance de todos. Eduardo Ramalho, o palestrante, é um executivo com mais 20 anos de experiência em gestão de negócios, marketing e vendas, sócio da Consultoria Dataonboarding, mentor de Startups, Professor de MBA na FGV, ESPM e Saint Paul e nos cursos da Abemd. Inscreva-se agora mesmo pelo email: [email protected] ou pelo telefone (11) 3129-3001. VAGAS LIMITADAS!
UOL DIVEO abre inscrições gratuitas para “Thinkers and Makers”
Com palestras teóricas e um laboratório prático, o UOL DIVEO, em parceria com a Microsoft, promove, no próximo dia 16 de maio, a segunda edição do Laboratório de Inovação Thinkers and Makers, na zona sul de São Paulo. O evento gratuito, no qual serão reunidas empresas, startups e especialistas, propõe aos participantes que apresentem um desafio de negócio a ser solucionado em conjunto, por meio da tecnologia, durante o dia. Sucesso na primeira edição, que contou com a participação de empresas de grande porte de diversos segmentos, Laboratório se propõe a solucionar desafios de negócios por meio de tecnologias inovadoras e metodologias ágeis. O evento será focado para empresas do varejo e demonstrará os benefícios de tecnologias como Big Data, IoT e Inteligência Artificial para os negócios.Para participar, as empresas interessadas devem inscrever, por meio do link oficial, no mínimo quatro executivos, que tenham influência na discussão e implementação de soluções. Para aproveitar da melhor forma a experiência, o UOL DIVEO recomenda que cada grupo seja composto por: C-Level / Tomador de decisão; Líder de TI; Líder de marketing; Líder de vendas ou pós-venda.
Agenda:
Innovation Lab: Thinkers and Makers- Varejo
Data: 16 de maio
Horário: 8h30 – 18h30 – Seguido de um happy hour
Local: São Paulo/SP
Inscrição: Gratuita pelo link oficial
Vagas limitadas
Facebook estaria testando um recurso chamado “Loyalty Prediction”
Se você acha que o escândalo do uso de dados pessoais pela Cambridge Analytica teria convencido o Facebook a tratar com mais respeito as informações de seus usuários, pense de novo. Um documento confidencial a que o site The Intercept teve acesso mostra que a rede social está testando uma ferramenta de inteligência artificial que oferece “previsão de fidelidade” que permitirá aos anunciantes usarem os comportamentos anteriores dos usuários para preverem seus padrões futuros de compras. Segundo o documento, o Facebook promete vasculhar toda a sua base de usuários de mais de dois bilhões de indivíduos para apontar milhões de pessoas que estão para mudar de marca. Fonte: The Intercept
Ford, BMW, GM e Renault lançam grupo de pesquisa de blockchain
Um grupo de grandes fabricantes de automóveis formou um consórcio para explorar o uso de blockchain em um novo ecossistema de mobilidade digital para tornar o transporte mais seguro. O grupo que lançou a MOBI ( Mobility Open Blockchain Initiative ) é formado por montadoras, no caso Ford, General Motors, BWM e Renault, e outras empresas, como IBM, Bosch e Accenture. A intenção é pesquisar como usar a tecnologia blockchain em temas ligados à condução dos veículos, compartilhamento de caronas e de carros e informações de identidade e uso do veículo, de acordo com um anúncio feito pela MOBI. “Blockchain e tecnologias relacionadas à confiança estão prontas para redefinir a indústria automotiva e como os consumidores compram, seguram e usam veículos”, afirmou Chris Ballinger, CEO e presidente da MOBI, que se juntou ao grupo vindo do Toyota Research Institute, onde foi diretor financeiro e diretor de serviços de mobilidade. “Ao reunir montadoras, fornecedores, startups e agências governamentais, podemos acelerar a adoção em benefício de empresas, consumidores e comunidades.” Fonte: MediaPost Connected Thinking