(reproduzido de AdNews)
Incomodada com o crescimento da NET em banda larga, a Telefônica resolveu ir longe. Já em janeiro de 2009, a operadora deve oferecer acesso à internet com velocidade de até 100 Mbps (megabits por segundo) em várias regiões da Grande São Paulo. A informação foi divulgada pelo blog do portal EXAME.
Pode ser uma resposta à concorrente que anunciou recentemente banda larga com acesso de 60 Mbps para o Rio de Janeiro. Durante a Futurecom, a Telefônica havia divulgado investimento de R$ 123 milhões para este ano, focados no acesso a redes de fribra ópticas de velocidade inferior: 30 Mbps para São Paulo.
Segundo informações da Exame, o valor do investimento na banda larga estava orçado em muito mais: R$ 400 milhões. Entretanto, depois da crise econômica, não se sabe para quanto a previsão caiu. De acordo com fontes do portal, a oferta ainda não é comercializada pois a empresa prepara uma expressiva campanha de divulgação para o começo do ano.
Oficialmente, a Telefônica confirma que cerca de 40 mil domicílios na capital paulista tenham acesso à fibra ótica. Para Exame, a ampliação levará a “super banda larga” para outros bairros da capital e municípios da Grande São Paulo, juntamente com duas cidades do interior do Estado