TV brasileira ganha nota 7 em pesquisa



Adnews:

 

A TV aberta brasileira recebeu nota 7 em um levantamento feito pela empresa de pesquisa Gfk. A companhia alemã entrevistou mil pessoas em 12 capitais do país, com mais de 18 anos e mostrou que 25% não assistem a TV aberta e 75% assistem.

De acordo com a coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro, na Folha de S.Paulo, o objetivo da pesquisa foi avaliar a satisfação do telespectador com a programação da TV. 64% disse estar satisfeita (as notas foram maiores do que sete) e 7% estão insatisfeitos e deram notas menores do que três.

As mulheres estão mais contentes com o serviço e deram nota oito. Enquanto os homens preferiram a nota sete. A região Nordeste tem o maior índice de aprovação com 78% e notas maiores do que sete. Norte e Centro Oeste ficaram com 68%. Sudeste e Sul foram as regiões que apresentaram mais insatisfação com 60% e 57%, respectivamente.

Entre as faixas etárias, jovens (18 a 24 anos) e pessoas acima de 56 anos gostam da programação da TV aberta. O último grupo atribuiu nota nove. Já quando as classes sociais são consideradas, os telespectadores das classes A e B deram seis, enquanto C e D, nove.

A Globo é a preferida e ficou com 91% entre os entrevistados que assistem a TV aberta. Em seguida aparecem: Record (59%), SBT (48%) e Band (38%). A emissora carioca também ganha em frequência, já que ela é a mais vista com 67%, em segundo lugar está a Record com apenas 17%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima