TV social: você entende disso? RH em sites piratas. E mais

A TV social vem aí com força

Escreva aí: o avanço das tecnologias digitais está apagando as fronteiras dos meios de comunicação. E de tal maneira, que a frase acima dentro de algum tempo pode sequer ser compreendida, pois ninguém entenderá o que significa a palavra “escreva”. Teremos que dizer “digite aí”, “tecle aí”, “texte aí”, ou alguma outra expressão que tenha mais a ver com as tais tecnologias digitais. Pois elas estão se tornando realmente ubíquas, ou seja, estão em todas as partes ao mesmo tempo. Não vai demorar muito para que o termo ubíquo também não seja mais entendido dessa forma. Fala-se cada vez mais em computação ubíqua, que é a capacidade de estar conectado à rede e fazer uso da conexão a todo o momento, e não é improvável que esse sentido aposente o tradicional. Em certo sentido, tudo o que é tradicional está sendo aposentado. E estou falando em coisas que têm 10, 15 anos no máximo. O conceito original de Internet, por exemplo. Ainda há quem se refira a ela como a rede mundial de computadores. Mas essa pessoa está olhando o passado. A Internet hoje não está mais apenas nos computadores. Está em tudo quanto é dispositivo. É possível que logo esteja mais em carros, geladeiras, telefones e, particularmente,  televisores do que propriamente em computadores. E aqui é onde entramos na discussão da televisão social. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Ogilvy usa sites de pirataria para achar web designer

A Ogilvy Bruxelas apostou numa maneira diferente de buscar um web designer para seu quadro de funcionários. Segundo a agência, como os jovensprofissionais da área geralmente não possuem dinheiro para comprar os softwares de edição de imagem oficiais, acabam baixando versões piratas dos programas. Pensando nisso, a empresa colocou em diversos sites de compartilhamentos de arquivos, tais como 4shared e Deposit Files, um arquivo com o nome de alguma aplicação comumente baixada pelos profissionais da área, como Adobe Photoshop, por exemplo. Depois de baixado, o arquivo revelava a verdade: era um processo seletivo da agência cuja promessa era de oferecer aos jovens profissionais livre acesso aos softwares tão cobiçados “de graça”. A procura deu resultado e agora um novo web designer deixou de se tornar um “criminoso”, como ressalta a agência, e agora está usufruindo das aplicações licenciadas. Veja o “video-case” no Adnews

Agências digitais superam R$ 2 bi de faturamento em 2012

A Associação Brasileira das Agências Digitais reuniu informações de 740 agências de todo o país, incluindo empresas não filiadas à Associação, em razão da quarta edição do Censo das Agências Digitais Brasileiras. A pesquisa, com objetivo de apresentar um panorama atualizado da comunicação digital do país, destaca o crescimento de 10% no número de agências digitais. Em 2011 eram 2.787 e nesse ano, 3.094. Além disso, o valor do faturamento das agências ultrapassou a marca de R$ 2 bilhões. Leia mais no portal ProXXIma

População afirma que está disposta a separar o lixo em casa

A menos de dois anos do prazo final para a implementação da coleta seletiva de resíduos sólidos em todo o País, apenas 35% da população são atendidos pelo serviço. Destes, só na metade dos casos a coleta é feita pelas prefeituras. Entre a parcela que não é atendida, a maioria – 85% – está disposta a separar o lixo em casa se o serviço for oferecido. Os dados estão em pesquisa inédita feita pelo Ibope para o Programa Água Brasil. O estudo será divulgado em coletiva de imprensa na próxima quarta-feira (28), às 9h30, no Expo Center Norte, onde se realiza a Expocatadores 2012, organizada pelo Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR). Ciclo Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima