O aparelho, que deve ser chamar S1, terá tela de 9,4 polegadas e irá rodar o novo sistema do Google para tablets, o Android 3.0 (Honeycomb).
Haverá uma integração com o PlayStation que permitirá aos usuários jogar games desenvolvidos para o console. O dispositivo, patenteado nos EUA, vem sendo desenvolvido pela equipe de criação da linha Vaio.
Acredita-se que o tablet S1 possua processador dual-core NVIDIA Tegra 2, câmera frontal e traseira, porta USB e, de acordo com a patente, poderá ter duas telas. Devido a integração com os televisores, o tablet também poderá servir como controle remoto, funcionando como teclado para navegar na internet pelo televisor.
Também deverá ser aproveitado os conteúdos audiovisuais do serviço Qriocity, que pode ganhar um botão específico para seu acesso no tablet. Essa plataforma cria um serviço de biblioteca de conteúdos, com streaming de vídeos e áudio para televisores da linha Bravia e dispositivos da marca Sony.
A Sony não comentou os rumores, mas com os primeiros tablets com Android 3.0 sendo lançados no primeiro semestre, espera-se que o S1 seja lançado ainda este ano. O preço deve girar em torno de U$S 600, assim como será com o tablet Motorola Xoom.