O Galaxy Tab – com 7 polegadas e telefone celular – já é produzido no Brasil, desde outubro do ano passado, apesar de não contar com os benefícios fiscais da Lei de Informática. As informações sobre a produção local do tablet foram disponibilizadas pela Assessoria do Ministério das Comunicações do Brasil.
Ainda na sua visita à sede da Samsung, na cidade de Gangnam, o ministro Paulo Bernardo conheceu o que há de mais moderno em tecnologias de eletrônica de consumo, como Smart TVs, tablets, telefones móveis e displays. Também foram apresentados os últimos desenvolvimentos em termos de redes de comunicação banda larga, como o 4G e a Long Term Evolution (LTE).
O ministro também visitou o Korea Advanced Institute of Sciences and Technology (Kaist), na cidade de Daejon, onde conheceu um projeto que muda o modo como são feitos carregamento e descarregamento de containers de navios cargueiros em portos marítimos, sem a necessidade de atracamento no porto. O ministro encontrou-se com estudantes brasileiros que estudam no Kaist com bolsas concedidas pelo instituto.
O Kaist é uma universidade pública especializada em ciência e engenharia, atuando como instituição tanto de ensino como de pesquisa. Criada em 1971, o Kaist é o principal núcleo de pesquisa estratégica de médio e longo prazo e está listada entre as 100 melhores do mundo. A universidade possui dois campi, o principal na cidade de Daejeon, e o outro localizado na capital, Seul. A universidade conta com 9.130 alunos e 1.059 professores.