Tecnologia espacial invade a intimidade feminina
A corrida ao espaço entre os Estados Unidos e a antiga União Soviética, que começou a se travar após a Segunda Guerra Mundial e intensificou-se nos anos 50 e 60, foi responsável por inúmeros avanços tecnológicos. Alguns espetaculares. Outros, simplesmente práticos. É o caso do novo soutien da ThirdLove, uma marca de moda baseada em tecnologia. Continue lendo em A Zona de Desconforto
5 dicas para tornar sua campanha de marketing diálogo ainda mais efetiva
A Neopost e a Direct Marketing Association (DMA) lançaram na semana passada um guia prático para a criação de campanhas efetivas de marketing diálogo. O documento tem o formato de infográficos e pode ser baixado deste endereço:http://www.neopost.co.uk/dmaguide. Aqui estão cinco elementos que o guia manda o profissional tratar com cuidado: 1 – Verba – É fundamental que você determine corretamente isso. Despesas provavelmente irão incluir compra ou aluguel de listas, desenvolvimento da criação, custos com os correios e com a produção, a oferta, e o tratamento da resposta. 2 – Conte aos seus colaboradores – Principalmente os funcionários que lidam com os clientes. Eles precisam saber sobre a campanha que está sendo lançada. Por isso não deixe de informá-los. Certifique-se de que os ativos digitais estejam atualizados e que a equipe de vendas esteja preparada para fazer o follow-up se for necessário. 3 – Conheça o seu mercado-alvo – Isto significa que se você precisa saber o máximo possível sobre os consumidores, idade, sexo, geografia, o tipo de casa em que vivem, seus hábitos de compra. Se a campanha for B2B, você precisa saber sobre o ramo de negócio, a geografia, o tamanho da empresa e o turnover dos empregados, por exemplo. Quem quer que o seu destinatário seja assegure-se de que o nome, título e saudação estão corretos. Além disso, determine se você vai enviar a mensagem para todos os destinatários de uma só vez ou em etapas. 4 – Conheça os seus objetivos – Sua meta definirá as táticas que você vai usar, seja para promover produtos ou serviços, gerar leads ou mailings, aumentar o conhecimento da marca, ou construir fidelidade. Uma vez isso claro, faça um plano sobre a forma de medir objetivamente o sucesso da campanha. 5 – Conheça a sua mensagem – Considere segmentar a mensagem para diferentes destinatários. E estabeleça um plano do que vai acontecer quando o destinatário responder ao seu call-to-action. Assegure-se de que o call-to-action seja simples. Leia também: 5 mitos sobre Big Data, e outras notícias do mercado de marketing direto = marketing diálogo no Portal Abemd
8 dicas para comprar ingressos da Copa do Mundo
O Portal 2014, referência sobre a preparação da infraestrutura do Brasil para a Copa 2014, divulgou dicas para os torcedores brasileiros que quiserem comprar ingressos para o Mundial que acontece no País em 2014. Continue lendo em A Zona de Desconforto