Na América Latina, a telefonia fixa será chamada de Movistar Fixa, a banda larga, que atualmente é Speedy no Brasil, será Movistar Banda Larga. E na telefonia móvel, o novo nome será Movistar Mobile.
A empresa confirmou à mídia espanhola que o nome Vivo prosseguirá no Brasil, já que a operação é uma joint venture com a Portugal Telecom. As marcas Terra e Atento também seguirão existindo.
Não se sabe até o momento o que ocorrerá com a TVA, mas na Espanha, onde a empresa é dona da operadora de televisão por assinatura Imagineo, o nome mudará para Movistar Televisión.
O logo institucional da Telefônica também será alterado, com a saída do verde-pistache e entrada do branco.
Desde junho, as agências vencedoras estão desenvolvendo projetos de reestruturação da marca. A DDB e a Interbrand ficaram responsáveis por estabelecer a estratégia, o posicionamento e a criação das novas identidades visuais, enquanto Y&R e Lambie-Nairn pela implementarão do projeto nos diversos mercados em que a companhia atua.
Guardião da marca
A empresa criou também a figura do Guardião da Marca, uma pessoa encarregada de vigiar e assegurar que a marca comercial esteja sendo empregada corretamente. Haverá seis “guardiões: no Brasil, Argentina, Colômbia, Espanha, México e Reino Unido.
Claro, por que a Telefônica está com o filme queimado e com o nome sujo, até na Espanha de onde ela é, os espanhois não gostão da Telefônica por que ela é na Espanha é a operadora mais cara da Europa.
Na Espanha a Telefônica chega a ter o preço duas vezes mais caro que o preço de suas concorrentes de lá.
Claro, por que a Telefônica está com o filme queimado e com o nome sujo, até na Espanha de onde ela é, os espanhois não gostão da Telefônica por que ela é na Espanha é a operadora mais cara da Europa.
Na Espanha a Telefônica chega a ter o preço duas vezes mais caro que o preço de suas concorrentes de lá.