Levantamento realizado pela Dotz mostrou um aumento de 1.800% no número de clientes com 65 anos ou mais
Atualmente, o Brasil tem mais de 26 milhões de idosos, e engana-se quem pensa que eles estão por fora das novidades do mercado tecnológico. Eles trabalham, mesmo após a aposentadoria, e utilizam ferramentas digitais, como sites de comércio on-line e programas de fidelidade, para fazer o tempo e a vida render mais. Um levantamento realizado pela Dotz, empresa responsável por um programa de fidelidade por coalizão do varejo brasileiro, apontou que, entre 2010 e 2016, houve um aumento de 1.800% no seu número de clientes com 65 anos ou mais. “Os idosos não só ganham e fazem negócios com a ´moeda´ virtual como, em 40% das vezes, também preferem o ambiente digital para trocar os Dotz por produtos ou serviços”, revela Leandro Torres, Diretor Regional da Dotz no Rio de Janeiro. Outra informação interessante é que os idosos conectados também concentram poder de compra. De acordo com os dados, o tíquete médio desse grupo, ao fazer compras online, é de R$ 548,99, 10% acima da média dos clientes de outras faixas etárias. Fonte: Canaltech
Como melhorar o wi-fi empresarial
De acordo com o estudo “A economia móvel na América Latina e no Caribe 2016” pela GSMA, o uso de tecnologias móveis na América Latina e no Caribe rendeu US$ 255 bilhões em 2015, o que representa 5% do PIB da região. O fato é que o crescimento exponencial das redes locais sem fio (WLAN) corporativas transformou a forma como as empresas latinoamericanas passaram a encarar o wi-fi. Mas essa ferramenta pode ser otimizada e revolucionar de fato a maneira de trabalhar nas empresas. Eis algumas que a Ruckus Wireless, empresa multinacional especializada em soluções sem fio, sugere:
- Implemente o mais recente padrão 802.11ac pois caracteriza maior velocidade devido às antenas MIMO que permitem downloads mais rápidos.
- Centralize sua rede sem fio para ter visibilidade de toda a rede e supervisionar quem, quando e o que acessam.
- Melhore a segurança e controle de navegação dos usuários.
- Contrate um serviço de pós-venda que atenda 365 dias do ano em caso de qualquer incidente de rede.
- Garanta uma conectividade sem fio para suportar smartphones e tablets.
- Planeje sua rede para necessidades futuras de uso e segurança.
Fonte: Ruckus Wireless
Fábrica contrata Diretora Geral de Atendimento
A Fábrica anunciou nesta quinta, 13/10, que contratou Andrea Tornovsky como Diretora Geral de Atendimento. A profissional tem passagens por Garage Interativa, DM9DDB, Ogilvy One, Wunderman, entre outras. Ela deverá dirigir o time de atendimento e participar da liderança da agência, dividindo responsabilidades com André Hernandez, Diretor de Criação, Karen Ferrari, Diretora de Planejamento, e Carol Gleich, Diretora de Operações e Inteligência Digital. “Andrea é a pessoa certa para ajudar a sedimentar nossa cultura voltada ao humano e a construção de um ecossistema onde desabrochem e fluam as potencialidades de cada um”, afirmou Luiz Buono, Vice-Presidente de Planejamento e Atendimento e sócio da Fábrica. Fonte: Portal Abemd