Tragédia de Santa Maria não precisava acontecer – e precisamos evitar que se repita
A Zona de Desconforto publicou editorial sobre o ocorrido no Rio Grande do Sul. O importante, porém, foi abrir as páginas do site para denúncias de outros locais inseguros, crônicas de novas tragédias anunciadas — e que podemos evitar com nossa mobilização. Confira
A semana que passou: os problemas do 787 e da Apple, os vídeo do Twitter, e mais
Depois do incêndio a bordo que obrigou um 787 Dreamliner da ANA a fazer um pouso de emergência, a companhia aérea japonesa já cancelou 459 vôos em que seriam usados aquela aeronave da Boeing. A Apple já não é mais a empresa mais valiosa do mundo. A ANP autorizou o início das operação em poço da OGX. O Twitter lançou serviço de compartilhamento de microvídeos. E a Portugal Telecom negou interesse na OI. Saiba mais em A Zona de Desconforto
6a. edição do Campus Party começa hoje
A Campus Party 2013 acontece entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro, no Parque de Exposições do Anhembi – localizado na Zona Norte de São Paulo. Para essa edição, os organizadores esperam a presença de oito mil “campuseiros” que poderão acompanhar 500 horas de programação, em nove palcos diferentes. Saiba mais no ProXXIma
Workshop: como desenvolver sua inteligência cultural
A DBI Trade vai realizar em março próximo o seu primeiro workshop do ano, Desenvolvendo sua Inteligência Cultural, indicado para profissionais que queiram ampliar sua capacidade de atuação com outras culturas, desenvolver e aumentar sua Inteligência Cultural. Inteligência Cultural pode ser definida como a capacidade de interagir de forma eficaz com pessoas de históricos culturais diferentes. Mais do que uma simples lista de protocolos, no entanto, a disciplina propõe uma abordagem sistemática para a variedade de interações que executivos enfrentam relacionando-se em culturas diferentes nos diversos continentes, oferecendo uma série de técnicas específicas.
Com a proximidade da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, entender e trabalhar com as diferenças culturais, saber reconhecer e adaptar-se a signos culturais, tanto os óbvios como ops imperceptíveis, em sua zona de conforto ou fora dela, de maneira que a eficiência não fique comprometida ao interagir com pessoas de outros países, será uma das competências mais exigida nos próximos anos. Você está preparado para os desafios culturais do terceiro milênio?
No Workshop será discutido diversidade cultural, multiculturalidade, interculturalidade e etiqueta internacional. O material didático será abrangente e atual, incluindo os conceitos apresentados no curso, além de leituras e referências de apoio. Para informações adicionais, entre em contato através do email [email protected]
Fonte: azonadedesconforto.com.br
Consumidores preferem empresas responsáveis
As políticas de uma empresa e o impacto que elas têm na sociedade possuem um efeito reverberante nas vendas das marcas, de acordo com o último relatório da APCO (Association of Public Safety Communications Officials) sobre comportamento do consumidor. A firma independente de assessoria de imprensa procurou avaliar a força da marca corporativa e as relações das pessoas com as marcas. Aproximadamente 10 mil consumidores de 15 mercados pelo mundo afora participaram. Quatro atributos foram selecionados – alinhamento, autenticidade, adesão e engajamento ativo – para medir a reputação de 500 marcas globais e como isso afeta as vendas, resultando no “Champion Brand Index”. As 30 marcas globais que figuraram no topo, baseadas nos quatro atributos, representavam um mix de indústrias, incluindo os setores varejo, automobilístico e bens de consumo. Continue lendo no Meio&Mensagem