Decisão de corte em Washington sinaliza uma mudança de visão por parte do governo americano
O serviço de Internet de alta velocidade pode ser definido como uma utilidade, assim como água e luz. Essa decisão de uma corte federal dos EUA abre caminho para um policiamento mais rigoroso de provedores de banda larga e maior proteção dos usuários da web. Ela foi tomada pela Corte de Apelações do District of Columbia [equivalente ao nosso Distrito Federal] nesta terça, 14/6, em relação a um caso sobre a neutralidade da net, que proíbe as empresas de bloquear ou diminuir a velocidade de entrega do conteúdo de Internet para os consumidores. Ela sinaliza uma mudança na visão do governo americano em relação ao serviço de banda larga, apoiando a noção de que deveria ser igualmente acessível para todos os americanos em vez de um luxo que não precisa de uma supervisão governamental. Fonte: The New York Times
Pesquisa: marketing multicanal é maior prioridade das empresas
Os consumidores passam cada vez mais tempo usando um número cada vez maior de dispositivos e canais. Mas poucas empresas conseguem integrar as fontes de dados, tecnologias e departamentos para fazer com que o marketing multicanal realmente funcione. É o que aponta um novo relatório da eMarketer, “Making Multichannel Marketing Work Four Tactics Required for Omnichannel Success”. O marketing multicanal pode ser definido simplesmente como o uso de múltiplos pontos para atingir audiências. Dada a natureza geral da descrição, não é incomum encontrá-la aplicada de muitas outras formas. Um profissional de marketing pode descrever a coordenação apenas dos esforços digitais como multicanal, enquanto outro poderia assumir que meramente manter uma presença em múltiplos canais se qualifica. Profissionais mais experientes entender que o marketing multicanal não é apenas executar em múltiplos canais mas integrá-los. Essa definição mais holística que inclui canais online e offline é atualmente a norma e uma aspiração das empresas. Uma pesquisa do PR Council e da Ana, de setembro de 2015, descobriu que uma estratégia totalmente integrada é a top prioridade dos profissionais de marketing seniores. Fonte: eMarketer
71% do uso da Internet atualmente ocorre em mobile, mas TV ainda domina consumo global de mídia
Um total de 71% do consumo na Internet ocorre atualmente em mobile, com a região Asia-Pacifico se destacando, com 73%, seguida pelos EUA, com 72%. O tempo passado em computadores de mesa cairá 15,8%. Todas as mídias tradicionais encolherão este ano: cinema – 0,5%, outdoor – 0,8%, tv – 1,5%, rádio – 2,4%, jornais – 5,6% e revistas – 6,7%. Apesar desses encolhimentos, a Zenith descobriu que houve um aumento de 7,9% no consumo geral de mídia entre 2010 e 2015. “A tecnologia mobile está transformando a maneira como as pessoas em todo o mundo consomem mídia e está expandindo o consumo geral de mídia”, disse Jonathan Barnard, da Zenith. Fonte:The Drum
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