Com botões de ação e hashtags customizáveis, o novo produto garante um ROI mais alto sem custo extra
Na semana passada (terça, 5/1, para ser preciso), o Twitter lançou um novo formato de anúncios, exclusivo do microblogging, que vai tornar mais fácil para os consumidores se envolver e então divulgar as mensagens das campanhas das marcas. O segredo está em botões de ação com hashtags customizáveis. Quando um desses botões é acionado, abre-se uma mensagem pré-populada e acompanhada por botões de texto e hashtags. O consumidor pode assim personalizar o tweet e compartilhá-lo com seus seguidores. O consumidor recebe uma mensagem de agradecimento do Twitter ao mesmo tempo em que os seus seguidores recebem a mensagem em suas linhas de tempo. E isso quer dizer mais exposição valiosa sem custo extra, aumentando portanto o ROI. Fonte: Blog do Twitter
CES prevê “boom” da Internet das Coisas em 2016
O Consumer Electronic Show é a principal feira de negócios de produtos eletrônicos de consumo. Na semana passada, foi realizada a edição 2016 e se os produtos apresentados por lá são indicação firme do que ocorrerá a curto prazo este será o ano em que a Internet das Coisas sairá do estágio de ´sonho de marketing´ para se tornará um verdadeiro canal. De acordo com a cobertura realizada pelo site Mashable, evolução e inclusão parecem ser os temas chave na próxima fase dos produtos conectados. Os relógios inteligentes, por exemplo, estão ficando ainda mais inteligentes, com exteriores mais luxuosos e o lançamento, pela Casio, de uma versão para entusiasta de caminhadas e bicicletas. Carros, TVs e máquinas de lavar também evoluíram. Mas são os novos produtos que realmente estão dando o fôlego ao movimento da Internet das Coisas: testes de gravidez com bluetooth, TVs dobráveis, “fridge cams” (exatamente: uma câmera na geladeira para você poder ver o que tem lá pelo smartphone e comprar o que precisa antes de voltar para casa), robôs com projetores e um dispositivo para escanear a comida e analisar o valor nutritivo Tudo isso e mais o fato de acrescentar o sobrenome “smart” a praticamente tudo: máquinas fotográficas, gravadores, Segways, chuveiros, fornos… Fonte: Direct Marketing News
Anunciantes ainda hesitam em relação à TV programática
Os anunciantes sonham com um futuro no qual eles sejam capazes de comprar anúncios de TV para TV tradicional e streaming vídeo em conjunto, mas a mensuração ainda tem um longo caminho a trilhar até se tornar uma opção realmente tentadora. “Há muitos IDs dos dispositivos e mapas onde podemos colocar os dados em camadas, mas a entrega precisa, targeting, é realmente difícil e de fato ainda não existe”, afirmou Christina Beaumier, SVP de produto da Xaxis, plataforma de mídia digital do Group M. Beaumier considera que ainda há um problema de escala, embora a expansão de coisas como Apple TV aponte para um rápido aumento de estoques. Fonte: AdExchanger
Em 2016, impressões e cliques ficarão obsoletos para avaliação de campanhas no mobile
Neste início de ano, Frederic Joseph, COO Global da S4M, empresa de tecnologia de publicidade para mobile, arriscou algumas previsões do que vai ocorrer de mais importante no mobile marketing. Destaque para a afirmação de que os anunciantes se movimentarão em direção a métricas pós-clique (incluindo pós-instalações e visitas) como mensuração de êxito das campanhas. Há também a crescente consciência de que a utilização do mobile viewability ainda está deficiente e cliques não são ferramentas de mensuração ideais para avaliar o retorno sobre investimento. Os anunciantes vão exigir usuários engajados com suas mídias proprietárias e pagas, além de meramente impressões e cliques. Fonte: ProXXIma