Todo mundo sabe que o Twitter funciona muito bem na divulgação de novidades. Mas agora a rede de microblogging resolveu invadir outra praia e pretende trabalhar diretamente com as lojas. Nesta terça, 25/11, a empresa anunciou um novo programa, Twitter Offers, que tem o objetivo de impulsionar vendas diretamente através de anúncios. Segundo analistas, é também o pontapé inicial para a construção de e-commerce em sua plataforma. Com o Twitter Offers, ao programar um Promoted Tweet, o anunciante pode inserir um cupom de oferta que pode ser resgatado pelos smartphones nas lojas.Fonte: TheNewYorkTimes/Bits
Tumblr lança aplicativo que publica anúncios compartilháveis
A plataforma de blogs que pertence ao Yahoo anunciou ontem, 25/11, o lançamento de uma nova unidade publicitária exclusivamente móvel chamada “Tumblr Sponsored Apps”, que vai permitir aos editores de aplicativos – principalmente os dirigidos ao público Millenials – a publicação de mensagens criativas destinadas a levar os usuários à iTunes App Store e ao Google Play para baixar novos aplicativos. Essas unidades já são um grande negócio para as redes sociais rivais, como o Facebook, onde os anúncios móveis respondem hoje por 66% de sua receita publicitária total do anúncio, e o Twitter, no qual a maioria (85%) de sua receita publicitária vem de mobile. O diferencial do Tumblr é que as mensagens são mais parecidas com posts patrocinados do que com as pequenas mensagens tipo cartão postal que aparecem na timeline do Facebook e no fluxo do Twitter. E como são, tecnicamente, realmente posts, eles podem ser “liked” e compartilhados na rede através do seu mecanismo reblogging. Ou seja, os próprios anúncios só aparecem inicialmente nos dashboards dos usuários móveis, mas o conteúdo que eles contêm, quando re-compartilhado, podem ser vistos por qualquer usuário Tumblr, incluindo aqueles que acessam o serviço a partir do desktop. Fonte: TechCrunch
Varejistas usam comida para manter os clientes voltando
Um número cada vez maior de redes de varejo, incluindo Barnes&Noble, Pep Boys e Nordstrom, incluíram em suas lojas opções de alimentos e bebidas que incentivam os clientes a ficar mais tempo nelas e, portanto, fazer mais compras, escreve especialista em branding David Weinberger. Além de estender o tempo em que os clientes ficam nas lojas, a instalação de restaurantes segundo uma estratégia bem definida pod