O Twitter anunciou na terça-feira que inadvertidamente usou emails e números de telefone inseridos para autenticação de dois fatores (2FA), uma medida de segurança que os usuários podem ativar para proteger suas contas, para direcionar anúncios para alguns usuários incluídos nas listas de Audiências Personalizadas e Audiências de Parceiros. A empresa disse que, em 17 de setembro, o erro foi corrigido. O público-alvo personalizado do Twitter e o público-alvo de parceiros permitem que os anunciantes segmentem usuários com base nas listas de marketing que eles carregam para carregar no Twitter. A empresa admite que, em alguns casos, os dados foram correspondidos a emails e números de telefone destinados a fins de segurança — uma prática que o Twitter disse no passado que não fazia. Não há certeza de quantos usuários podem ter sido afetados. A empresa chamou de erro e pediu desculpas pelo uso indevido dos dados do usuário para segmentar anúncios. Ele também disse que nenhum dado do usuário foi compartilhado externamente com parceiros de marketing ou outros terceiros. Fonte: Marketing Land
Hospital do futuro terá robô móvel de laboratório
A ABB inaugura nesta quinta, 10/10, seu primeiro hub global de pesquisa em saúde no campus do Texas Medical Center (TMC), em Houston, Texas, apresentando uma série de tecnologias conceituais, incluindo o robô móvel e autônomo YuMi®, que será projetado para auxiliar equipes médicas e de laboratório, executando tarefas de laboratório e de logística em hospitais. O YuMi® móvel de dois braços será capaz de detectar e navegar ao redor de seus colegas humanos de forma autônoma, enquanto aprende a encontrar rotas diferentes de um local para outro. Ele tem o potencial de realizar uma ampla gama de atividades repetitivas e demoradas, incluindo a preparação de medicamentos, centrifugadoras de carga e descarga, pipetagem e manuseio de líquidos e coleta e triagem de tubos de ensaio. Ele também pode ser usado em hospitais para uma ampla variedade de funções de logística. O YuMi® pode dispensar medicamentos, transportá-los para onde são necessários nos hospitais, levar suprimentos médicos para as equipes do hospital e roupas de cama diretamente para os quartos dos pacientes. No TMC, serão desenvolvidos robôs capazes de executar processos repetitivos, delicados e triviais, deixando a equipe médica e de laboratório altamente qualificada livre para assumir funções mais nobres e, consequentemente, se dedicar mais aos pacientes. Um levantamenrto da ABB mostra que tarefas repetitivas podem ser concluídas até 50% mais rapidamente com a automação, em comparação com os processos manuais atuais, com o benefício adicional de que os robôs podem trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana.
Por que a P&G está ressuscitando o infomercial
Graças a seu textos mal escritos, os infomerciais dos anos 90 terminaram virando piada. Mas a Procter & Gamble está disposta a mudar isso, direcionando verbas para reviver os vídeo de vendas de produtos, como parte da mudança do seu marketing. A tendência dos consumidores de ir ao Google ou ao YouTube para aprender a realizar tarefas domésticas — como tirar uma mancha da camisa — foi em parte o que levou a P&G ao infomercial. Pesquisas realizadas pelo conglomerado e suas agências mostraram que muitas pessoas não sabiam usar seus produtos da maneira correta e, posteriormente, estavam perdendo seus benefícios. Os comerciais têm se mostrado valiosos nos casos em que uma produto totalmente novo ou cujo modo de inicialização exige muita utilização e explicação de benefícios: “é novo, você nunca . ou isso antes, então aqui está exatamente como usá-lo” Mas o formato também está sendo usado por algumas de suas marcas estabelecidas. A gigante da CPG recentemente se associou à plataforma de promoção de produtos americana Brand Power para mostrar como sua linha Mr Clean pode ser usada em casa, por exemplo. Fonte: The Drum