O Uber quer ser mais do que apenas uma opção aos táxis, quer ser também uma mídia eficaz. E, para isso, lançou o Uber Offers que oferece aos varejistas a oportunidade de embarcarem no app usado com muita frequência por potenciais consumidores e postarem promoções. O serviço é uma parceria do serviço de compartilhamento de carros com o TrialPay, da Visa, e na prática permite que os usuários ganhem um desconto na próxima viagem se fizerem compras em determinadas lojas. É muito simples de usar: basta aceitar a oferta e pagar a compra com um cartão Visa para receber o desconto. Fonte: TechCrunch
A Freshly Picked é uma marca de calçados para bebês que nasceu, 9 anos atrás, como em geral nascem as boas ideias, de uma necessidade concreta de sua fundadora, Susan Petersen. Hoje, é uma empresa multimilionária, que tem 60% do seu faturamento vindo do próprio website, embora venda também em blockbusters do varejo, como a Nordstrom, por exemplo. Algum tempo atrás, Susan percebeu que seu público-alvo usa o Instagram com muita frequência. Na verdade, uma pesquisa recente comprovou que 93% das mães americanas usam o app de compartilhamento de imagens pelo menos uma vez por semana e 68% usa-o diariamente, conferindo as atualizações cerca de 6 vezes por dia. Considerando que uma em cada quatro dessas mulheres com idade acima de 18 anos são mães, trata-se de um grupo muito grande — e com grande capacidade de consumo. Susan resolveu então criar uma presença digital no Instagram que estimulasse a consolidação de uma comunidade de “mamães” ao mesmo tempo em que aumentasse a consciência da marca Freshly Picked — e as vendas dos seus produtos. Ela contou ao site Fast Company quais os principais fatores dessa presença: “seja honesto e específico para criar autenticidade, procure estabelecer o equilíbrio correto entre vida real e lindas imagens, e apresente os desafios da vida, sem explorar tragédias”, aconselha ela. Fonte: Fast Company
Crescimento do uso dos smartphones é principal razão do aumento de 39% nas vendas do m-commerce
2015 foi o ano da virada para o mobile commerce. Mas, ao contrário do que se pensava até pouco tempo antes, isso não ocorreu em função da consolidação dos tablets. Foram os smartphones que fizeram a diferença. As vendas especificamente ocorridas através desses dispositivos — motivadas por telas maiores, facilitação da experiência do usuário, aperfeiçoamento da busca móvel e melhor contextualização — cresceram praticamente o dobro (95,8%) em relação ao ano anterior. Para 2016, o ritmo não vai diminuir: a eMarketer estima um crescimento de 39% em relação a 2015, com as vendas do m-commerce nos EUA atingindo o valor de US$ 113,13 bilhões. Fonte: eMarketer