das principais promessas a Internet das Coisas é sobre velocidade. E a
Uber acaba de pegar carona no conceito para acelerar os pagamentos de
seus motoristas. O aplicativo lançou o Uber Money, um sistema de
pagamento que permitirá que os motoristas nos EUA tenham acesso em tempo
real aos seus ganhos após cada viagem. Também está sendo adicionada ao
aplicativo dos motoristas a Uber Wallet para rastreamento de ganhos e
como hub para outros produtos financeiros da Uber. Para os consumidores,
a Uber relançou o cartão de crédito da Uber em parceria com o
Barclay´s, oferecendo aos usuários 5% em dinheiro através da plataforma
Uber Rides, Uber Eats e Jump e-bikes e scooters, de acordo com uma
publicação do blog de Peter Hazlehurst, chefe do Uber Money. O Uber
sempre foi mais um negócio digital, mesmo para uma empresa cujo
principal serviço é a atividade física de transportar pessoas em carros.
Agora está começando a se voltar ainda mais para os serviços
financeiros. No entanto, o componente subjacente do que faz ainda é a
velocidade. Fonte: MediaPost AI&IoT Daily
Google vai adquirir a Fitbit
Fitbit anunciou sexta-feira que o Google pretende adquirir a empresa de
rastreamento de forma física por US$ 2,1 bilhões, incluindo a marca e
seus 28 milhões de usuários ativos em todo o mundo. “Há mais de 12 anos,
estabelecemos uma visão audaciosa da empresa — tornar todos no mundo
mais saudáveis”, afirmou James Park, co-fundador e CEO da Fitbit. “Hoje,
estou incrivelmente orgulhoso do que alcançamos para alcançar esse
objetivo”. O acordo deve ser fechado em 2020, informou a empresa. Não
está claro se o Google tem planos para serviços patrocinados, pagos ou
de marketing por meio do rastreador de condicionamento físico, mas não
há dúvida de que os dados de saúde entram em jogo. Segundo analistas, a
decisão faz todo o sentido para uma empresa que deseja estar em todo
lugar — e dará ao Google o impulso necessário para alcançar a Apple,
que domina o mercado da computação vestível.
Fonte: MediaPost SearchMarketingDaily
Fusão entre Fiat Chrysler e Peugeot-Citroën é confirmada
A
fusão entre Fiat Chrysler e Peugeot-Citroën acaba de perder o caráter
de especulação e começa a tomar forma de fusão. Os grupos FCA e PSA
publicaram, nesta quinta-feira, 31/10, uma nota explicando termos e
objetivos da parceria. De acordo com as fabricantes, o novo grupo – com
propriedade 50% FCA, 50% PSA e escala e recursos globais – tem como
principal desafio a mobilidade conectada, eletrificada, compartilhada e
autônoma. Para enfrentá-lo, a companhia combinada vai fortalecer a
presença em Pesquisa & Desenvolvimento e ecossistemas globais. A
combinação entre Fiat Chrysler e Peugeot-Citroën cria o quarto maior
fabricante global de veículos em termos de vendas anuais (8,7 milhões de
unidades) e une as forças das marcas de cada grupo nos segmentos de
luxo, premium, carros de passeio, SUVs, picapes e comerciais leves –
tornando as duas marcas mais fortes. A união tem potencial de 3,7
bilhões de euros estimados em sinergias anuais, sem que a transação
resulte em fechamentos de plantas. Os Conselhos dos grupos FCA e PSA
outorgaram poderes a seus respectivos times para concluir as discussões e
firmar um memorando de entendimento vinculativo nas próximas semanas.
Combinadas, Fiat Chrysler e Peugeot-Citroën têm receita combinada de
aproximadamente 170 bilhões de euros e lucro operacional recorrente
acima de 11 bilhões de euros. Fonte: Autopapo