Em uma época na qual telas digitais grandes e pequenas proliferam, mas em que a atenção é cada vez mais escassa, alguns anunciantes estão apostando no maior e mais caro outdoor digital do mundo que será ligado na noite desta terça-feira, 18/11, em Times Square, coração de Manhattan, Nova York. A megatela tem uma altura de oito andares, o comprimento de um campo de futebol, cobrindo praticamente todo o quarteirão da Broadway entre as Ruas 45 e 46, e cerca de 24 milhões de pixels de LED, cada um contendo pequenas luzes vermelhas, azuis e verdes – o que garante uma resolução maior do que até mesmo o melhor dos aparelhos de televisão de hoje. O preço também é megagrandioso: US$ 2,5 milhões por uma veiculação de quatro semanas. Uma exposição de arte digital pelo aclamado coletivo Universal Everything vai animar a tela até o dia 24 de novembro, quando o Google vai tomar posse como anunciante exclusivo até o Ano Novo. Fonte: TheNewYorkTimes
Nova tecnologia otimiza entrega de mensagens mobile e aumenta engajamento dos usuários
A Appboy, empresa especializada em aplicativos para automação de marketing, anunciou o lançamento de sua tecnologia Intelligent Delivery. O objetivo é maximizar o engajamento de cada usuário, utilizando dados de interações anteriores. Usando um algoritmo único, o sistema ajuda as empresas a enviar notificações push e outras mensagens no momento certo, quando os usuários estarão mais receptivos. Além disso, permite que se enviem emails direcionados e mensagens dentro de aplicativos. Algumas empresas já estão usando a plataforma e apresentando altas taxas de sucesso. Como a Urban Outfitters, que relatou uma melhora no desempenho de 100% depois da implementação do sistema. “Intelligent Delivery tem funcionado fantasticamente para nós”, disse Jim Davis, diretor de CRM e Marketing Interativo da Urban Outfitters. “Nossas campanhas de retenção dirigidas ao público masculino melhorou 138%. Além disso, o engajamento de um segmento particularmente difícil, usuários inativos há três meses, melhorou 94%”. Fonte: InsideMobileApps
Facebook anunciou que limitará posts que parecem anúncios
A rede social anunciou que a partir de janeiro vai mudar os rankings de algumas postagens feitas por anunciantes, como as que sugerem instalar um novo aplicativo móvel ou sintonizar um programa de TV, e assim reduzir o número que aparece no feeds de notícias de seu 1,35 bilhão de usuários globais. Com isso, é provável que menos fãs de um varejista vão ver o aviso sobre uma grande liquidação e menos fãs de uma empresa de videogames vão ver um post promovendo seu mais recente aplicativo. Mesmo os posts de anunciantes que gastam milhões de dólares em anúncios no Facebook irão desaparecer do feeds de notícias de seus fãs, a menos que sejam transformados em anúncios. “É uma mensagem clara para as marcas: Se você quer soar como um anunciante, compre um anúncio”, disse Rebecca Lieb, uma analista de publicidade digital e mídia do Altimeter Group. Fonte: TheNewYorkTimes