Confira: as 5 maiores empresas do mundo digital e outros insights do relatório Internet Trends 2015. Relatório está disponível para download no site da ABEMD
Se você pudesse chamar alguma coisa de “evangelhos da Internet”, o mais próximo disso seria o relatório publicado anualmente por Mary Meeker, sócia da Kleiner Perkins, provavelmente o fundo de investimentos mais importante do Silicon Valley. A edição 2015 saiu na semana passada e está disponível, em inglês, no site da ABEMD. Acesse:http://www.abemd.org.br/interno/Internet_Trends_2015.pdf. Vamos compartilhar aqui algumas de suas informações. 1. Em 2014, a penetração da Internet atingiu 39% da população mundial – 2,8 bilhões de internautas, um crescimento de 8% em relação a 2013. 2. As cinco maiores empresas da Internet são plataformas: pela ordem, Apple, Google, Alibaba, Facebook e Amazon. 3. A visualização de vídeos está crescendo bem rápido, principalmente no formato retrato, ou seja, vídeos verticais, o que deve obrigar criadores e produtores a repensar suas peças. 4. Criação de conteúdo gerado pelos usuários está explodindo. 5. Adolescentes estão migrando de texto para redes sociais visuais, Snapchat e Instagram à frente. Fonte: TechCrunch
Um dia de cão para milhares de consumidores australianos
A maior rede australiana de supermercados descobriu neste sábado, 30/5, pela manhã que estava com uma bomba nas mãos. Durante a semana, a Woolworths enviou por engano um email contendo uma planilha de Excel com nomes e endereços de milhares de consumidores, além de 7.941 vouchers, no valor total de 1.308.505 dólares australianos (US$ 998,850.99). O problema começou com uma oferta no site Groupon, que ofereceu cartões BIG W eGift, em valores de 200 e 100 dólares australianos, que representavam 7,5% de desconto nas lojas físicas e online da Woolworths, Big W e postos Caltex. No ato da compra, os consumidores eram informados que receberiam um email da Woolworths com um voucher em PDF anexo. Mas, ao tentar baixar o voucher, eles descobriram que o que estava anexo era a planilha com os links para todos os vouchers. Pior ainda: eles já haviam sido resgatados. O problema ficou maior quando alguns consumidores tentaram resgatar seus vouchers nas lojas, pois foram acusados de estarem tentando usar vouchers roubados. A empresa reagiu com um comunicado de duas linhas, afirmando que “a Woolworths leva as preocupações dos seus consumidores e a segurança dos dados seriamente. Nós tivemos uma falha técnica com um e-voucher oferecido aos consumidores esta semana e estamos trabalhando para resolver a questão e estamos dando assistência aos consumidores.” Pode não ser suficiente e o prejuízo da imagem da empresa pode ser bem maior do que o milhão de dólares em vouchers. Fonte: The Sidney Morning Herald
Twitter aperfeiçoa seus serviços de publicidade em vídeo
A rede de microblogging lançou uma nova versão do Amplify, seu programa de publicidade em vídeo. A novidade, segundo a empresa, deve tornar mais fácil para as empresas criarem suas próprias campanhas. O programa Auto Amplify permite que os profissionais de empresas e agências usem uma ferramenta online para selecionar os vídeos disponíveis em uma biblioteca e paguem para publicá-los no formato pré-roll sem ter que passar por um representante de vendas. Fonte: Advertising Age