Um terço do setor financeiro está adaptado à LGPD

Levantamento
inédito da Serasa Experian mensurou o grau de adaptação à LGPD nas
empresas brasileiras. Companhias do setor financeiro têm o melhor
resultado
Uma pesquisa inédita produzida pela Serasa Experian
mostrou que um terço (ou exatos 31,8%) do setor financeiro (bancos,
financeiras, seguradoras e corretoras) estão prontos para todas as
exigências previstas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A norma
começa a ser aplicada em agosto do ano que vem. De acordo com o
levantamento, o setor financeiro apresentou o melhor desempenho entre
todos os setores da economia. O estudo mostra que a média nacional
(considerando todos os setores da economia) foi de 15,2%. Em outras
palavras, o setor financeiro apresentou um desempenho duas vezes maior
que o percentual médio entre todas as companhias brasileiras. A pesquisa
foi realizada em março deste ano e ouviu 508 companhias em todas as
regiões do país de diferentes portes e segmentos. Os detalhes da
pesquisa serão divulgados na próxima quarta-feira (19) pela empresa,
durante o congresso CIAB Febraban 2019. O evento acontece no Expo
Transamérica, em São Paulo. Fonte: Consumidor Moderno

COB cria loja virtual para se aproximar da torcida
O
Comitê Olímpico do Brasil (COB) encontrou uma forma de aproximar mais o
torcedor da marca “Time Brasil”, criada antes dos Jogos do Rio 2016. O
COB anunciou o lançamento da loja oficial da entidade esportiva, que tem
como meta aproximar o público da marca dos atletas que defendem o
país.  O projeto tem como objetivo aproximar mais a marca do Time Brasil
do torcedor e ampliar as vendas de produtos licenciados. A loja virtual
do COB oferece ao público utensílios como camisas e bonés, além de
material com a imagem de Ginga, mascote do Time Brasil. Até a pelúcia do
boneco é vendida. Apesar de ser a loja oficial do COB, o espaço não
deverá comercializar o uniforme que será usado pelos atletas do Brasil
nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. O acordo atual com a Peak prevê
apenas entrega de material aos atletas. O e-commerce se soma a outro
projeto, apresentado recentemente pelo COB, que é o de criar uma espécie
de programa de fidelidade com a marca do Time Brasil. Em parceria com a
empresa Sigo Esportes, foi lançado o “Cartão Time Brasil”, um cartão
que o torcedor paga R$ 29,90 por mês para usar em benefícios numa rede
de lojas. O projeto conta com um programa de recompensas que envolve até
mesmo atletas que defendem o Brasil em competições. Eles indicam
assinantes para o clube e conseguem ficar com uma parte da receita
obtida pelas assinaturas. Fonte:Máquina do Esporte

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