Evento que discutirá impactos dessa nova tecnologia tem apoio da ABEMD — e associados ganham 40% de desconto
Para os anunciantes, o uso de blockchain pode significar uma economia de US$ 19 bilhões anuais. Segundo dados de mercado, esse é o valor estimado que as empresas perdem com fraudes em anúncios veiculados online. Se toda a negociação entre anunciantes e veículos fosse registrada numa cadeia descentralizada e criptografada, esse registro seria muito mais preciso, e totalmente confiável. Plataformas mais seguras aumentariam a exposição real de seus clientes e eliminariam o risco de fraude. Além disso, essa tecnologia poderia dar origem a negociações usando criptomoedas, sem intermediários. Analistas estimam que mais de 20 setores da economia podem passar por mudanças profundas com a tecnologia de blockchain.
A Federação Mundial de Anunciantes (WFA) apresentou, em dezembro, um levantamento que indica que apenas 3% das empresas de marketing e publicidade investiram na tecnologia blockchain até 2017. Mas isso tende a mudar, pois estudo verificou que 21% consideram essa tecnologia uma de suas prioridades para este ano. Outros 41% classificam o tema como importante.
Para discutir o impacto do blockchain nos negócios, no governo e na sociedade, a agência de conteúdo TW Content realizará o evento Blockchain Festival, no próximo dia 23 de maio, no Renaissance Hotel, em São Paulo. O evento vai reunir mais de 25 palestrantes, os maiores especialistas em blockchain, para discutir como a tecnologia vai mudar a forma de armazenar dados, rastrear produtos, criar identidades invioláveis para pessoas, produtos e até carros, além de combater as fake news.
Anote em sua agenda: Blockchain Festival, 23 de maio de 2018, das 8h às 18h, no Hotel Renaissance São Paulo, Alameda Santos, 2233, Cerqueira César, São Paulo
Informações e inscrições: blockchainfestival.com.br. Associado ABEMD deve pedir seu código pelo e-mail: eventos@abe
Instagram adicionará trilha sonora aos Stories
Uma atualização promete adicionar músicas nos Stories do Instagram. A proposta é que com a parceria entre empresas, o aplicativo fique mais completo e também sirva como um portal de descoberta musical. A função permite que o usuário pesquise e adicione uma melodia às postagens, chamados “stickers musicais” por meio de acordos de licenciamento com as principais gravadoras. A ferramenta também pretende se aproximar de apps como Spotify e SoundCloud. Os “stickers musicais” podem transformar o Instagram em uma plataforma para variedade de músicas e compartilhamento das mesmas. Esses “adesivos de sobreposição de música” podem ser pesquisados usando as guias “Gêneros”, “Humor” e “Tendências”. Há uma possibilidade do recurso ser disponibilizado para fotos. Fonte: Adnews