Usuários do Pinterest gastam mais? Pelo menos na experiência da Wayfair, um loja online de móveis isso se comprovou. Quem chegou no site via Pinterest gastou 70% a mais do que a média dos clientes que chegaram por outros canais. “Tem a ver com imagens”, afirmou Niraj Shah, CEO da Wayfair. “Você decidiu que gosta antes de saber quanto custa.” Leia a matéria no site da CNBC.
Mais sobre essa nova rede?
Pesquisa mostra que Pinterest gera mais receitas
Os varejistas estão obtendo uma receita maior a partir das páginas do Pinterest do que dos seus esforços no Facebook e no Twitter, de acordo com dados da Converto. Pinterest já representa 17,4% da receita do social commerce. Leia a matéria no VentureBeat.
E o Facebook, será que vai partir decididamente para o ecommerce?
Segundo especialistas, o IPO iminente da empresa vai obrigá-la a buscar novas fontes de receita além da publicidade. Uma opção seria transformar o Facebook em um gigante de comércio eletrônico comoAmazon ou eBay, talvez aumentar a ênfase estratégica da rede social em seu sistema de pagamento de Créditos. Leia a matéria na Reuters.
Pesquisa mostra Amazon e Target no topo da lista de varejistas relevantes para o consumidor
A Amazon apareceu em primeiro e a Target em segundo numa lista de 21 varejistas que teriam relevância para a vida de 2000 consumidores convidados para uma pesquisa recente da Brodeur Partners. O varejista online destacou-se em praticidade, relevância social e valor, enquanto a Target foi a primeira em apelo sensorial. Leia a matéria no MediaPost.
Frete grátis é padrão no ecommerce?
Parece mais ser um mito, segundo artigo da AuctionBytes. Apenas três dos 25 maiores varejistas online oferecem frete grátis incondicionalmente. 18 usam-no como como um incentivo para aumentar o tamanho do pedido. Dois entre eles, Amazon e SonyStyle, exigem um mínimo de $ 25 para o frete grátis. No restante, o mínimo é de cerca de 50 dólares. Leia o artigo completo.
Deloitte: consumidores mais jovens impulsionam ecommerce
Quase metade dos consumidores estão comprando mais online e através de dispositivos móveis do que estavam há um ano, de acordo com uma nova pesquisa da Deloitte. A tendência é impulsionada em parte por uma economia em crescimento que está alimentando o aumento de gastos em todos os grupos etários, mas os consumidores com menos de 45 esperam mais dos varejistas em termos de mais aplicativos e mais informações online para ajudá-los a encontrar as melhores ofertas. Leia a matéria no MediaPost.